Barezão 2022ClipperEsporte localNacional FC

Clipper vence Nacional por 1 a 0 e conquista primeira vitória no Barezão

(Foto: João Normando/FAF)

Após uma derrota e um empate, o Clipper contou com um gol solitário de Thiago Bigo para vencer o Nacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (24). na Colina e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Amazonense 2021. Com a primeira derrota na competição, o Leão da Velha Serpa perdeu a chance de retomar a liderança, que segue com o Manaus.

Longe da 1ª divisão estadual desde 2006, o Clipper não vencia uma partida na elite do futebol amazonense há 15 anos. A última vitória da Águia Dourada havia sido em 18 de março, quando bateu o Libermorro por 2 a 0 pelo Barezão 2006. Aquela foi a única vitória da equipe, que terminou como lanterna da competição após dez derrotas em 11 jogos e foi rebaixada.

Primeiro tempo: Superioridade da Águia Dourada e placar aberto

O Clipper começou a partida melhor, investindo mais em jogadas no campo de ataque principalmente pelo lado direito com Foguete, e assustou logo aos sete minutos com Charles Chenko, que dominou dentro da área, girou e chutou para boa defesa de Ádrian. O Nacional até tentou responder, mas quem chegou com perigo de novo foi a Águia Dourada, desta vez com Foguete, que avançou em velocidade pela direita e cruzou, mas Ádrian cortou para escanteio. Aos 22 minutos, Caíque recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou com perigo para fora.

Ao longo da primeira etapa, o Clipper seguia melhor na partida e ficou bem perto de abrir o placar aos 35 minutos, em uma cobrança de falta pelo lado direito. Mateus Iton cobrou com categoria, mas a bola explodiu no travessão. De tanto insistir, um minuto depois, a àguia Dourada chegou ao primeiro gol da partida. Charles Chenko recebeu pelo lado esquerdo da área e rolou para Thiago Bigo, que finalizou de primeira, no ângulo de Ádrian.

Thiago Bigo marcou o gol que deixou a Águia Dourada em vantagem (Foto: João Normando/FAF)

A resposta do Naça veio logo em seguida em um ataque pelo lado direito. Roberto foi no fundo e cruzou para Lucas Gadelha, que cabeceou para o chão, mas Darlan voou para fazer a defesa. Nos minutos finais, o Leão da Vila Municipal tentou chegar mais vezes principalmente pelo alto, mas sem sucesso.

Segundo tempo: Naça tenta, mas não chega ao empate

Na volta do intervalo, o Nacional voltou assustando logo de cara com Max, que veio para o jogo no segundo tempo. O camisa 20 recebeu cruzamento vindo da esquerda e, sozinho finalizou para fora. Já aos 11 minutos, Max tentou de novo de cabeça, mas a bola mais uma vez foi para fora. O Clipper respondeu oito minutos depois com Caíque, que recebeu em velocidade invadiu a área, mas na hora de finalizar foi travado por Alan Patrick.

O Leão da Vila Municipal voltou a assustar aos 28 minutos, quando Leandrinho avançou pela esquerda e cruzou para Lucas Gadelha, que completou de cabeça no travessão, no rebote, Jones mandou em cima de Darlan. Com o Nacional pressionando em busca do gol de empate, o Clipper tentava sair em velocidade e chegou em uma escapada. Caíque invadiu a área pela esquerda e rolou para Charles Chenko, que tentou driblar o goleiro Ádrian, mas perdeu a bola. No final da partida, o Nacional seguiu tentando pressionar, mas sem sucesso, enquanto o Clipper não aproveitou os espaços deixados pelo Leão.

Naça até tentou, mas não conseguiu chegar ao empate (Foto: João Normando)

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Clipper chega aos quatro pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Nacional permanece com sete pontos na vice-liderança. Na próxima rodada a Águia Dourada encara o São Raimundo, no próximo sábado (27), às 16h, na Arena da Amazônia. Já o Leão da Vila Municipal vai a Itacoatiara enfrentar o Penarol, na próxima segunda-feira (29), às 15h, no Floro de Mendonça.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *