3B da AmazôniaFutebol Feminino

Com dois de Lari Rocha, 3B vence o Sport e abre vantagem na semifinal da Série A3

Fera agora pode avançar à grande decisão até com uma derrota por um gol de diferença no jogo de volta, em Pernambuco

Já classificado para a segunda divisão nacional, o 3B da Amazônia venceu o Sport por 2 a 0, neste sábado (6), no estádio da Colina, e largou na frente no duelo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série A3. Os dois gols da Fera foram marcados por Lari Rocha, artilheira da equipe na competição.

O jogo

Aproveitando o fator casa, o 3B tomou as iniciativas ofensivas da partida, se manteve mais com a posse de bola e tentava pressionar, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Até que aos 35 minutos, a insistência da equipe amazonense foi recompensada, quando Bárbara cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, menos por Lari Rocha, que na segunda trave desviou de perna direita para o fundo do gol. Após o gol, a Fera administrou o resultado e foi para o intervalo com a vantagem.

3B abriu vantagem ainda no primeiro tempo

Segundo tempo

Mesmo com o 1 a 0 no placar, o 3B voltou com a mesma postura da primeira etapa, tentando pressionar a equipe nordestina, que tentava apostar nas saídas em velocidade. E aos 26 minutos, a equipe visitante assustou por meio da bola parada. Lindi cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e Bicê tentou desviar, mas não pegou em cheio e a bola passou próximo à trave de Lorrana.

O tempo passou e a Fera perdeu o ímpeto que teve em boa parte do jogo, que perdeu ritmo nos minutos finais. Até que aos 42 minutos, Karol, que tinha acabado de entrar, recebeu ótimo passe de Paulinha e finalizou de perna esquerda no travessão, e no rebote, Lari Rocha cabeceou para colocar o 2 a 0 no placar, ampliando a vantagem da equipe amazonense.

Lari Rocha fez os dois gols da Fera diante do Leão da Ilha

Próxima partida

Com o resultado, o 3B pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que mesmo assim estará na final da competição. O jogo decisivo desse confronto está marcado para o próximo domingo (14), às 14h (de Manaus), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.