Esporte local

Rio Negro goleia o Tarumã por 5 a 0 e segue 100% na Série B

Galo chegou à terceira vitória em três jogos na divisão de acesso do futebol amazonense

Por Luis Paulo Pantoja

O Rio Negro venceu o Tarumã por 5 a 0, na manhã deste sábado (6), no estádio da Colina, e conquistou sua terceira vitória em três jogos na competição. Hitalo, Raphinha, Weverton, duas vezes, e Leo Salgado balançaram as redes para o Galo.

O jogo

Em jogo disputado debaixo do já conhecido sol amazonense, o primeiro ataque de perigo veio do Galo. Aos 24 minutos, Lucas Fabrício carregou pela esquerda, viu Leo Salgado entrando na área fez o lançamento, o atacante cabeçou para o gol, mas parou na defesa de Darlan Carvalho. O Tarumã entrou se defendendo e só veio responder aos 35 minutos, quando o lateral esquerdo Gabriel cobrou falta forte parando na defesa de Bruno Saul. Fim de primeiro tempo, 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final o Rio Negro foi pra cima, em busca da permanência na liderança. E logo aos dois minutos, no bate-rebate, Fafa duas vezes parou na defesa de Darlan. E pra dificultar ainda ainda mais a fase ruim do último colocado, Tarumã, aos 10 min, o zagueiro Luan fez falta perigosa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Rio Negro aproveitou a superioridade numérica e aos 14, conseguiu quebrar a linha de defesa do Lobo. Hitalo Pipoca recebeu na ultrapassagem, invadiu área e de pé direito chutou forte cruzado abrindo o marcador. E não demorou muito para o Galo fazer o segundo. Apenas cinco minutos depois, Rapinha recebeu pela esquerda invadiu área e com a perna boa sem chance para Darlan ampliou a vantagem.

O Tarumã seguiu com dificildades para sair jogando, já o Galo permaneceu no ataque. Aos 22, Salgado carregou a bola e deixou Weverton na frente e o atacante que, estava há sete meses fora dos gramados por conta de cirurgia no joelho, dominou a bola na área echutou firme sem chances para Darlan. Cinco minutos depois, veio a segunda expulsão do jogo. O capitão Lucas também recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Com dois jogadores a mais, o quarto gol do Galo logo veio. Aos 32, Weverton, na entrada da área virou o corpo e de pé direito chapou no canto esquerdo de Darlan que só acompanhou a bola estufar a rede. E para fechar a goleada, aos 39 minutos, Raphinha cobrou falta na área, Salgado subiu na pequena área e de cabeça colocou o 5 a 0 no placar.

Panoramas e próximas partidas

Com mais uma vitória, o Rio Negro chegou aos nove pontos e segue na ponta da tabela, enquanto o Tarumã segue zerado e na lanterna da competição. Na rodada seguinte, o Galo enfrentará o Librade, no estádio da Colina. Já o Lobo do Norte encara o Unidos do Alvorada, na Colina.

Com a supervisão e edição de Matheus Pereira