Esporte localIranduba

Com duas expulsões, Iranduba perde por 1 a 0 para o São Paulo

(Foto: João Normando)

Precisando pontuar para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino, o Iranduba perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Cotia. O gol da vitória Tricolor foi marcado por Duda aos 22 minutos do segundo tempo. Com as expulsões da goleira Sol e da zagueira Petra no lado do Hulk, o time da casa poderia ter aplicado uma goleada, evitada pela goleira Stefane, que fez uma grande partida e realizou defesas importantes.

O jogo

Os primeiros 15 minutos de partida foram mornos, sem chances para nenhuma das equipes, que se estudavam bastante e tentavam entrar de fato no jogo. O São Paulo tinha a posse da bola mas não conseguia ultrapassar o bloqueio defensivo do Iranduba. A atacante Gláucia e a meia Duda tomaram a iniciativa e buscaram construir as jogadas pelo Tricolor. Se movimentando bastante fora da área, aos 17 minutos, a camisa 9 tocou para a ultrapassagem da lateral Giovana pela direita, que chegou à linha de fundo e chutou pro gol, para a interceptação com os pés da goleira Sol.

A primeira finalização do Hulk só veio aos 20 minutos, em falta cobrada de longa distância pela capitã Nath Pitbull. A equipe amazonense seguiu na estratégia de poucos toques na bola no setor de meio de campo, seguido de lançamento para as pontas em velocidade, contudo, a defesa do São Paulo conseguia recompor rapidamente e não sofreu tanto na primeira etapa.

Sob forte calor, a partida foi parada para hidratação aos 30 minutos e a partir daí, as donas da casa tomaram as rédeas da partida. Aos 36 minutos, a atacante Carol foi lançada nas costas da zaga do Iranduba e foi atingida pela goleira Sol, que saiu do gol e, atrasada, tentou matar o lance antes da meia-lua. Por ser a última componente da defesa do Hulk no lance, Sol foi expulsa e Cavalo teve que sacar a meia Thais para promover a entrada de Stefane na meta do Verdão. Na falta que originou a expulsão, Natane cobrou com perigo no alto, Stefane raspou na bola, que ainda tocou no travessão. Aos 44, outro susto, Cris recebeu um bom passe na direita, limpou pra perna esquerda e bateu colocado buscando o ângulo, a bola carimbou a trave para alívio de Stefane, que tirou com os olhos.

Já nos acréscimos, aos 47, mais uma oportunidade para o São Paulo abrir o placar. A zagueira Petra tentou recuar de cabeça para Stefane, mas a bola não pegou força e a esperta Carol antecipou o lance, saiu no mano a mano com a goleira do Hulk, que defendeu a finalização com o peito, fechando bem o ângulo. Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

Mesmo com uma jogadora a menos, o Iranduba tentou se segurar lá atrás e não sofreu muitos riscos nos primeiros minutos. Aos 11, a jovem Yaya, meia da seleção brasileira, mandou um balaço de fora da área no canto superior direito de Stefane, exigindo uma bela defesa da goleira do time amazonense. O Iranduba tentou acionar com frequência a criatividade da atacante Paulinha, que de longe foi a atleta mais bem marcada na partida, já que quando recebia a bola, estava sempre cercada de duas marcadoras no mínimo.

Goleira Stefane entrou no decorrer da partida e foi a melhor jogadora em campo pelo Iranduba. (Foto: João Normando)

Aos 20 minutos, Thais Regina saiu na cara do gol após tabela com Cris e novamente Stefane salvou o Iranduba com duas defesas em sequência no lance. O gol do São Paulo que parecia questão de tempo se confirmou aos 22 minutos, quando na entrada da área pela esquerda, a meia Duda recebeu o passe tirando da marcação, invadiu a área e chutou forte de perna direita no canto esquerdo, sem chances para qualquer intervenção de Stefane. Aos 29, quando Cavalo já havia acabado de promover duas alterações, mais uma expulsão no Iranduba. Carol escapou pela direita, ia em direção ao gol mas a zagueira Petra parou a camisa 7 com uma entrada muito forte de carrinho, a juíza não titubeou e mandou a defensora do Hulk pro chuveiro.

Comemoração do gol da camisa 10 Duda, aos 22 do segundo tempo. (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Se a missão já não estava fácil para o Iranduba com 11 jogadoras, com nove a situação se complicou. O São Paulo continuou pressionando e assim como antes do gol, dando trabalho para a goleira Stefane. Aos 39, a zagueira Lauren cabeceou no cantinho e Stefane foi buscar. Aos 44, mais uma de Stefane – sem dúvidas a melhor jogadora do Iranduba na partida -, a camisa 12 voou e defendeu chute de média distância de Andressa. Fim de jogo, vitória Tricolor e invencibilidade em casa mantida.

Panorama

Com a derrota – a quinta em seis partidas -, o Iranduba permaneceu com dez pontos conquistados e segue estacionado na 13ª colocação, na zona de rebaixamento, e assim como na última rodada, está a um ponto do Minas-DF, que perdeu para o Corinthians na rodada. O São Paulo subiu para a 5ª posição provisoriamente com o triunfo e soma 23 pontos.

Próximo jogo

Pela 13ª rodada, no domingo (4), o São Paulo vai a Salvador enfrentar o virtual rebaixado Vitória, que não pontuou na competição, às 15 horas (horário de Brasília). Já o Hulk da Amazônia recebe o Minas na Arena da Amazônia, no dia 5, às 15 horas (horário de Manaus), no confronto que pode encaminhar a queda de uma das duas equipes para a segunda divisão, a duas rodadas do fim da fase de classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *