Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com equipe mista, Fast enfrenta Independente-PA pela Copa Verde

(Foto: Adilson Nascimento/Fast)

A Copa Verde de 2020 inicia nesta quarta-feira (20) com duelos da primeira fase. Um dos dois representantes do Amazonas na competição, o Fast Clube mede forças contra o Independente-PA às 14h30 (de Manaus). Devido à crise sanitária causada pelo aumento dos casos de covid-19 em Manaus, esta partida – assim como Manaus FC x Ji-Paraná-RO foi transferida da Arena da Amazônia para o estadio Defelê, em Brasília.

Após ser eliminado da última Série D no jogo do acesso pelo Novorizontino-SP, o Fast sofreu um desmanche no elenco e viu boa parte dos atletas acertarem com outros clubes. A diretoria do Rolo Compressor ainda negocia a permanência de alguns atletas, do técnico Ricardo Lecheva e demais membros da comissão técnica para o restante da temporada.

Enquanto não finaliza as tratativas, o clube teve de recorrer ao técnico do sub-20, Darlan Borges, para comandar o time na Copa Verde de maneira interina. Apenas sete atletas remanescentes da campanha na Série D estão à disposição para a partida: o goleiro Bruno Saul – já acertado com o Clipper para o Amazonense de 2021 -, os zagueiros Guilherme Moller e Guigui, o lateral Igor, e os atacantes João Lucas, Caíque – que posteriormente será devolvido ao Tombense-MG – e Negueba – já acertado com o São Raimundo-AM para as duas edições do estadual.

Grupo que disputou a Série D chegou a ter 29 atletas (Foto: Adilson Nascimento/Fast)

Para completar o restante do grupo, o Rolo Compressor buscou atletas com passagens pelas categorias de base do clube e outros experientes no futebol local. Nomes conhecidos como o volante Felipe Tiririca (ex-Nacional e JC), o meia Thiago Bigo (ex-Princesa e Clipper) e o atacante Caio John (ex-JC) estão inscritos no BID da CBF. 

A delegação com 17 atletas desembarcou em Brasília na segunda-feira (18) e realizou apenas um treinamento no campo na véspera da partida, nesta terça-feira (19). As duas primeiras fases da Copa Verde serão em jogos únicos. O próximo adversário de Fast ou Independente na segunda fase será o Rio Branco-AC, que atuará como mandante.

Sair da versão mobile