Com liderança retomada e invencibilidade mantida, Douglas Nunes valoriza empate diante do Nacional
Zagueiro se mandou pro ataque no último lance do jogo e arrancou um ponto em Manaus para o RPE Parintins, que segue na ponta geral do Barezão
A tarde do RPE Parintins não era das melhores diante do Nacional. A atuação abaixo na Colina caminhava para a primeira derrota no Campeonato Amazonense de 2024. Mas já aos 51 minutos do segundo tempo, o zagueiro Douglas Nunes se mandou pra área, recebeu um cruzamento açucarado de Állefe e de cabeça deixou tudo igual, mantendo a invencibilidade do Tourão na competição. O capitão reconheceu a partida ruim da equipe e valorizou o ponto somado fora de casa.
É claro, se a gente não pode descartar o trabalho que a equipe adversária fez no primeiro tempo, principalmente empurrando a gente, alguns erros nossos, conseguir achar o gol ali. Só que a nossa equipe é muito aguerrida, é uma equipe que não deixa de lutar, de acreditar e buscar esse empate da forma como nós buscamos. Na casa dele, durante uma adversária difícil, buscando os três pontos, a gente tem que valorizar muito sim esse ponto, valorizar muito sim esse empate, pois isso nos ajuda com mais um passo dentro dos nossos objetivos na competição.
Com o resultado conquistado em Manaus, o Parintins chegou a oito pontos, tem vaga mais que garantida nas quartas de final e retomou a liderança não só do grupo B, mas também da classificação geral da competição. A campanha é de duas vitórias e dois empates. Douglas analisou a partida e revelou dura conversa no vestiário para que a postura da equipe mudasse.
O futebol, ele é incrível porque cada jogo é uma história. A nossa equipe realmente teve uma partida muito abaixo do que nós estamos propondo na competição, principalmente no primeiro tempo, a gente tem que reconhecer isso. E quando a gente entra desligado e com uma equipe forte e ligada e buscando os três pontos, como estava a equipe do Nacional, a tendência é sofrer como nós sofremos. Mas como eu sempre falo, nós temos o nosso lugar de lavar roupa suja que é o vestiário. Lá nós chegamos, conversamos, discutimos, chamamos a atenção do que tinha que chamar, cobramos a competitividade, que era o que estava faltando no primeiro tempo, e isso fez com que nós voltássemos, e claro, quando a gente está buscando resultado como a gente quer, vai surgir espaço sim, zagueiro vai virar atacante, não tem jeito, a gente quer buscar empate, quer buscar o resultado, então por isso que às vezes vai surgir alguns espaços sim, mas dentro do que nós queríamos que era buscar o empate e depois a virada, só que graças a Deus conseguimos o empate, a gente tem que comemorar ele, o nosso objetivo foi traçado e alcançado.
O Parintins volta à capital amazonense na próxima terça-feira (6) para fechar a primeira fase do primeiro turno do Barezão 2024 diante do Manaus FC. A partida válida pela 5º rodada acontece às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos de Nacional 1 x 1 RPE Parintins