Barezão 2022Esporte localManaus FCSão Raimundo

Com o Tufão em vantagem, Manaus e São Raimundo decidem título do Barezão neste sábado

(Foto: João Normando/FAF)

Após a vitória do Tufão por 2 a 1 no jogo de ida, Manaus e São Raimundo decidem neste sábado (22), a partir das 16h05, na Arena da Amazônia, o título do Campeonato Amazonense 2021. Enquanto o tricampeão do Norte precisa de um empate para ficar com a taça, para o Gavião uma vitória simples resolve.

Na última semana, os dois clubes com o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) tentaram junto ao Governo do Amazonas a liberação de público no jogo decisivo deste sábado, mas o Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, vetou tal liberação. A intenção dos clubes era que a partida recebesse cerca de 9 mil torcedores, 20% da capacidade da Arena da Amazônia, e a FAF até chegou a realizar um teste de operação na partida de ida, liberando a entrada de 120 pessoas por time.

A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitas na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

A

A

Com a expulsão logo nos minutos iniciais do primeiro jogo, o zagueiro Thiago Spice é baixa para a decisão. Além dele, o volante Guilherme Amorim tomou o terceiro cartão amarelo e também fica de fora da partida. Recuperado de lesão muscular, o meia Douglas Lima esteve mais uma vez no banco na partida passada, mas não entrou em campo.

Com os desfalques, Luizinho Lopes deve escalar um time parecido com o do jogo de ida, com o volante Márcio Passos deve formar a dupla de zaga com Luis Fernando. Confira o provável 11 do Gavião: Gleibson; Edvan, Márcio Passos, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Diego Rosa, Philip e Vanilson.

Gavião do Norte precisa de uma vitória por um gol de diferença para conquistar seu quarto título estadual (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Assim como o rival, o São Raimundo também terá baixas importantes para a partida deste sábado, já que o goleiro Matheus Melo e o meia Rafael Oliveira tomaram o terceiro cartão amarelo e ficarão de fora. Em contrapartida, o técnico Sérgio Duarte poderá contar com o zagueiro Pastor e o volante Tiago Amazonense, que voltam de suspensão. Além disso, o lateral Wendel volta a ser opção, após o Tufão ter o pedido de efeito suspensivo atendido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).

Voltando de lesão muscular, o lateral Miliano esteve em campo por alguns minutos na primeira partida e deve voltar à equipe titular. Com isso, Duarte deve levar a campo o seguinte time: Miguel; Elyvelton, Pastor, Guilherme Moller e Miliano; Serginho Duarte, Tiago Amazonense e Ramon; Negueba, Rossini e Raylson.

Titular absoluto durante a competição, Matheus Melo será principal desfalque do Tufão para a partida (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A arbitragem da partida que definirá o campeão amazonense de 2021 será comandada por Ivan da Silva Guimarães Júnior, que será auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá e Hugo Agostinho Chaves da Paixão. Elivane Trindade da Costa e Alini Miranda Gil completam o quinteto, como quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *