Esporte localOperário

Com passagens por Vasco e Cuiabá, lateral-esquerdo Alexandre Melo acerta com o Operário para 2024

Sapão chega a oito reforços oficializados para 2024. Alexandre foi formado no Cruzmaltino e vem do Metropolitano-SC

O oitavo atleta contratado do Operário Esporte Clube é para o setor defensivo. O lateral-esquerdo Alexandre Melo, de 24 anos de idade, chega do ex-Metropolitano-SC para defender o Sapão da Terra Preta no Campeonato Amazonense de 2024. O anúncio foi oficializado neste sábado (2).

Natural do Rio de Janeiro, Alexandre passou por Botafogo, Artsul-RJ e Vasco nas categorias de base. O lateral estreou profissionalmente na equipe cruzmaltina, comandada por Vanderlei Luxemburgo em 2019, e permaneceu no clube até o ano seguinte. Na sequência, Alexandre passou por Cuiabá, onde foi campeão estadual e brasileiro sub-23, e CRB-AL.

Já em 2023, Alexandre chegou ao futebol catarinense para atuar no Joinville, dirigido por Ricardo Montoro, que hoje é o executivo de futebol do Sapão. Após a disputa da elite catarinense, o jogador finalizou o ano com a camisa do Metropolitano-SC, na Divisão Especial do Estadual.

Vai ser a primeira vez disputando o Campeonato Amazonense, é um novo desafio para mim. Quero agradecer pela oportunidade que o Operário está me dando. Vamos trabalhar bastante para conseguir os objetivos nessa temporada e ajudar o clube.

Alexandre Melo

Na carreira, o novo reforço do Sapão já disputou partidas das Séries A e B do Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, entre outras competições. Com rodagem, Alexandre espera contribuir na campanha do Sapão no Barezão.

Passei por alguns clubes grandes, com histórias e títulos. Apesar de ser novo, vou procurar agregar a experiência ao máximo para ajudar o Operário Esporte Clube a conseguir o objetivo nessa temporada. Não vai faltar garra e entrega.

Alexandre Melo

Com novo formato, o Barezão 2024 deve começar no dia 21 de janeiro. Com data, local e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a estreia do Sapão será contra o Parintins FC, fora de casa. 

Na temporada que vem, o comandante do Operário será o técnico Marquinhos Píter, que trabalha em conjunto com a diretoria na montagem do elenco. A apresentação do grupo para início dos trabalhos de pré-temporada está prevista para a segunda semana de dezembro, em Manacapuru.

Elenco do Operário

Goleiros: Márcio Fernandes;

Laterais: Juan Costa, Thiago Magatão e Alexandre Melo;

Volantes: Tiago Amazonense e Kawan;

Meias: Guilherme Júnior e Toró;

Técnico: Marquinhos Píter.

Com informações da Agência Esportiva LB