Com vaga em jogo, Ivanzinho projeta embate do Princesa em Fortaleza: “Viemos buscar a classificação”
Após empate no jogo de ida contra o Ferroviário, o Tubarão do Norte vai tentar a vaga nas oitavas de final da Série D, fora de casa
O Princesa do Solimões já está em Fortaleza, onde enfrenta neste sábado (5) o Ferroviário, no jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16 horas (de Manaus), no estádio Presidente Vargas, localizado na capital cearense. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, ou seja, quem vencer, segue adiante na competição.
Por pouco, a longa invencibilidade do Ferroviário na Série D não foi quebrada no jogo de ida em Manacapuru. O Princesa foi superior, criou as melhores chances e abriu o placar já na reta final. Porém, no último lance, a equipe cearense buscou a igualdade e deixou tudo em aberto para Fortaleza. O zagueiro Ivanzinho relembrou o cenário do primeiro jogo e afirmou que a equipe está preparada para lutar pela classificação.
A gente sabia que era um jogo difícil, complicado. Acho que em todos os jogos dentro de casa, fomos superiores aos adversários. A gente tem um estilo de jogo agressivo, indo para cima, buscando sempre a vitória. Conseguimos fazer o um a zero e tomamos um gol no finalzinho da partida ali, num descuido, mas a gente não tem tempo para estar se lamentando e já levantou a cabeça. A gente treinou, conversou com o professor, acertou algumas coisas, e agora é o segundo jogo que vai decidir vaga na próxima fase.
Ivanzinho
As campanhas da primeira fase apontavam um favoritismo grande para o Ferroviário, mas o que se viu foi um duelo totalmente equilibrado em Manacapuru. Apesar de ter se classificado apenas na última rodada e quase ter ficado de fora, o Tubarão do Norte conta com o trunfo de oito jogos sem derrotas na competição, sendo seis empates e duas vitórias.
Ivanzinho falou sobre a postura da equipe alvirrubra para surpreender e sair de Fortaleza com a vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido após disputa de pênaltis.
A nossa confiança nunca foi abalada. Se você pegar os jogos que a gente fez dentro de casa, e teve jogo que a gente saiu perdendo, a gente buscou o placar, teve placar que a gente reverteu, então a confiança continua a de sempre, de buscar a vitória, independentemente se for dentro ou fora de casa. Agora o jogo é fora de casa, é um jogo difícil, mas estamos focados, bem mentalmente, fisicamente também e vamos em busca do mais importante que é a classificação, sabendo da qualidade do adversário, mas o que a gente veio aqui buscar foi a classificação.
Ivanzinho