Esporte localManaus FC

Daniel Costa: “Nos classificamos por mérito próprio”

O meia e um dos principais jogadores do Manaus, Daniel Costa, desabafou nas redes sociais neste sábado (25), após a derrota por 2 a 0 para o Paysandu, em Belém. Mesmo com o resultado negativo, o Gavião avançou para o quadrangular do acesso, graças à improvável derrota do Ferroviário-CE em casa, diante do Floresta-CE.

Daniel pediu reconhecimento pela campanha da equipe ao longo de toda a competição. O Manaus era líder do seu grupo até a 16ª rodada e terminou a primeira fase em quarto, com sérios riscos de não se classificar após ter duas chances de carimbar a vaga em casa e não fazer o resultado. O time encerrou sua participação na fase classificatória com 26 pontos, sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, sendo três tropeços nos últimos três jogos. A última vitória da equipe foi no dia 4 de setembro, diante do Jacuipense, fora de casa.

“O campeonato foi feito com 18 rodadas, então se chegamos faltando 3 rodadas pra terminar com chances de classificação antecipada e na última rodada com chances de perder e, mesmo assim, classificar ,significa que fizemos uma baita primeira fase! Lógico que não queríamos terminar perdendo, ninguém gosta de perder, mas tem que se valorizar o que o grupo fez nas 17 rodadas anteriores! Não nos classificamos porque o Ferroviario perdeu na ultima rodada, classificamos porque conquistamos os pontos necessários nas 17 rodadas anteriores!”, disse o atleta em texto publicado em seu perfil oficial numa rede social.

Daniel também disse que espera a volta do torcedor para os jogos em casa no quadrangular do acesso.

“Agora inicia um novo campeonato: teremos 6 jogos e que com a provável volta do nosso torcedor, temos totais condições de buscar o 2º é maior objetivo: O ACESSO! Vamos trabalhar muito para isso. Que Deus nos abençoe!”, completou.

Próxima fase

O grupo do Manaus na próxima fase terá Novorizontino-SP, Tombense-MG e Ypiranga-RS. Por enquanto, ainda não foram divulgados datas e horários das partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *