ClipperEsporte localMais LidasUnidos do Alvorada

É de primeira! Unidos do Alvorada bate o Clipper e conquista acesso inédito à elite do futebol amazonense

O Alvorada superou a Águia Dourada por 1 a 0, assegura vaga no Barezão 2024 e vai disputar a final da Série B contra o São Raimundo

Em sua segunda participação na Série B do Campeonato Amazonense, o Unidos do Alvorada conquistou o acesso inédito e vai estar na primeira divisão do Barezão em 2024! Jogando no Estádio Carlos Zamith na tarde desta quinta-feira (10), a equipe azul venceu o Clipper por 1 a 0 na segunda semifinal, despachou o adversário e se classificou para pegar o São Raimundo na grande decisão da Segundinha. Dedê foi o autor do gol do acesso.

O jogo

Com a vantagem de poder empatar para subir, o Clipper teve a primeira chegada na bola parada. Logo no primeiro minuto, Matheus Iton cobrou falta que bateu na rede pelo lado de fora. O Alvorada saiu com a bola no chão, o estreante Max recebeu no meio cercado por três marcadores, mas conseguiu se livrar da pressão e achou um passe preciso para Dedê nas costas da defesa, o camisa 17 driblou o goleiro André Regly e abriu o placar aos 20 minutos.

Aos 28 minutos, quase o segundo. Max recebeu de Dedê na entrada da área e bateu colocado no cantinho de Regly, a bola passou beliscando o pé da trave. A Águia Dourada voltou a atacar aos 31 minutos, Iton tocou na ultrapassagem pela esquerda para Fernando, que bateu cruzado, o zagueiro Klisman tentou cortar e quase fez contra, mas a bola foi pra linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, o Alvorada perdeu chance claríssima de ampliar o marcador. Aos 38 minutos, Dedê invadiu a área e finalizou rasteiro, Regly espalmou nos pés de Frank, apesar do gol aberto, o goleiro aurinegro se recuperou e desviou a finalização do atacante do Alvorada à queima-roupa.

Segundo tempo

Aos seis minutos, Igo Quadrado cobrou falta lateral na direção do gol do Clipper, Regly espalmou. Empurrado pela torcida, Guigui subiu mais alto que a marcação em cobrança de falta de Quadrado, obrigando Regly a trabalhar novamente aos 11 minutos. Na sequência da blitz do Alvorada, foi a vez de Max fuzilar a meta aurinegra e Regly evitar o gol.

Marinho mexeu na equipe e colocou Luquinhas na ponta direita. No primeiro lance do camisa 15, o cruzamento após arrancada no corredor achou Dedê, que tentou de peixinho, mas cabeceou por cima do gol aos 26 minutos. Partindo pra reta final, o jogo ficou aberto.

O Clipper estava a um gol da elite e foi para o abafa, enquanto o Alvorada se posicionava cauteloso para tentar matar a vaga no no contra-ataque. Apesar da tentativa de pressão, a vantagem mínima se manteve e o apito final consagrou o acesso inédito do Alvorada.

Final

Ao lado do São Raimundo, o Unidos do Alvorada está garantido na primeira divisão do Campeonato Amazonense em 2024. As duas equipes ainda decidem o título da Série B em jogo único, com data, local e horário a serem definidos pela FAF.

Confira os melhores momentos