(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Após mais de dois meses, neste sábado (13), o Manaus FC voltará a jogar uma partida na Arena da Amazônia. E o adversário é o mesmo Remo, que veio à capital amazonense em novembro do ano passado e com uma vitória por 2 a 0, acabou com as chances de classificação do Gavião do Norte para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o confronto entre amazonenses e paraenses é válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2020.
De volta para casa
Por conta de decretos estaduais que têm determinado várias restrições como medidas para o enfrentamento à covid-19 no Amazonas, o Manaus FC disputou seus dois jogos como mandante na competição, no Distrito Federal. Na estreia diante do Ji-Paraná, o Esmeraldino superou os rondonienses por 5 a 0, no estádio Defelê, em Brasília, já o empate em 1 a 1 diante do Paysandu, válido pelo ida das quartas de finais, foi disputado no Bezerrão, no Gama. Por este motivo, está será a primeira vez que o Manaus FC disputará uma partida em solo amazonense, desde a derrota para o Remo na Série C do ano passado.
Vantagem remista no confronto
Além do 2 a 0 para o Remo na penúltima rodada da primeira fase da Série C 2020, que além de ter eliminado o Manaus FC da competição ainda derrubou uma invencibilidade da equipe amazonense na Arena da Amazônia que já durava mais de dois anos, o Leão Azul e o Gavião do Norte já se enfrentaram em outras três oportunidades.
Ao todo, foram quatro partidas, com duas vitórias remistas, um empate e uma vitória esmeraldina. A única vez que o Manaus FC saiu vencedor foi justamente em uma partida pela Copa Verde. Na ocasião, a equipe amazonense venceu por 2 a 0 o jogo de ida das oitavas de finais da edição de 2018 da competição, disputado também na Arena da Amazônia.
Desfalque importante
Para a partida deste sábado, o técnico Luizinho Vieira não poderá contar com o atacante Jack Chan, que foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita. Um dos destaques do time até aqui, o camisa 96 do Gavião já marcou três na Copa Verde e é o artilheiro da equipe na competição, ao lado de Diego Rosa. Vieira também não poderá contar com os recém-chegados Dudu Mandai e Guilherme Amorim, que não puderam ser inscritos a tempo para a Copa Verde.
Com isso, a única mudança em relação ao time que venceu o Paysandu por 2 a 1 no Mangueirão, deverá ser a entrada de Erivelton na vaga de Jack Chan. Confira a provável escalação do Gavião do Norte para a primeira partida decisiva diante do Remo: Rafael, Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Douglas Lima, Erivelton e Diego Rosa.