Desfalque contra o Papão, Hamilton participou de 6 dos últimos 7 gols do Manaus
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Na vitória contra o Jacuipense, o gol de Hamilton garantiu três pontos importantes na luta da equipe para entrar no G4, mas a euforia por causa do tento marcado, que fez com que o atacante tirasse a camisa e recebecesse seu segundo amarelo no jogo, sendo assim expulso, pode ter causando um prejuízo importante para o próximo duelo, contra o Paysandu, fora de casa.
Isso porque Hamilton tem sido um pilar da recuperação da equipe no campeonato. Com ele em campo, jogando mais minutos, o Manaus quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer e conseguiu três vitórias nas últimas quatro partidas.
Até setembro, quando Hamilton vinha sendo pouco utilizado, o Manaus havia marcado cinco gols em oito jogos na Série C, uma média de 0,6 gols por partida, o que na prática significa um gol a cada dois jogos.
Neste mês de outubro, quando o homem de gelo passou a ser mais utilizado, esta mesma média subiu para um gol por jogo. Neste momento, o Manaus tem 12 gols marcados em 12 partidas. Nos quatro jogos em que Hamilton participou mais ativamente, o clube marcou sete gols, uma média de 1,75, quase dois tentos por partida, e quase três vezes mais do que o time vinha produzindo em toda a Série C.
O perigo que vem do alto
Hamilton vem usando muito bem sua estatura de 1,91m. Nas seis últimas participações diretas em gols, cinco delas foram de cabeça. Contra Imperatriz, Vila Nova, Botafogo-PB e Jacuipense, o jogador deixou sua marca com gols, e no caso do Jacupa, também com uma asssitência, fruto de uma jogada muito utilizada pelo esmeraldino em bolas que parecem despretensiosas. Só uma delas acabou se concretizando como assistência até então, mas Hamilton criou diversas oportunidades nestas partidas usando o recurso.
Achei muito bom este site! Fizeram um ótimo trabalho.
Parabéns!!!
Pingback: Embalado, mas sem Hamilton, Manaus visita o Paysandu mirando 3ª vitória seguida – Portal Esporte Manaus