Em meio a mudanças, Paysandu encara o Manaus pela Copa Verde
(Foto: Jorge Luís/Paysandu)
O Manaus FC entra em campo nesta quarta-feira (3), no estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal, pelas quartas de final da Copa Verde 2020. Após passar por Ji-Paraná e Atlético-AC, o Gavião do Norte terá pela frente o Paysandu, que eliminou o Galvez-AC na fase anterior da competição. A equipe paraense, que completou 107 anos de história nesta terça-feira (2), deverá chegar para o confronto com uma equipe bem diferente da que enfrentou o Manaus FC na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Saída em massa
Nas últimas semanas, o Paysandu tem passado por uma reformulação no elenco que disputou o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série C em 2020 e a própria Copa Verde já em 2021. Com a saída do atacante Elielton confirmada pelo presidente do clube, Maurício Ettinger, já são 16 jogadores que não renovaram o contrato e se despediram do Papão.
Também já tiveram sua saída confirmada, nomes importantes do elenco bicolor, como o zagueiro Micael, o lateral Tony, o volante Uchôa – que foi para o Remo, maior rival do Paysandu -, o meia Alex Maranhão e o atacante Ulliam Barros, autor de um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Galvez, que classificou a equipe paraense para enfrentar o Manaus FC.
Treinador recém-chegado
Após a saída de João Brigatti do comando técnico, o Papão anunciou a chegada de Itamar Schulle, que teve seu primeiro contato com o elenco só nesta terça-feira (2), já na cidade de Gama (DF). Apesar de estar com a delegação, o novo comandante bicolor ainda não estará à frente da equipe, que será comandada mais uma vez por Aylton Costa, técnico da equipe sub-20 do Paysandu.
Manaus FC pela Copa Verde: boas lembranças para o Papão
O Paysandu já enfrentou o Manaus FC quatro vezes em sua história, saiu vencedor em duas partidas, empatou uma e perdeu outra. As duas vitórias do Papão sobre o Gavião do Norte foram justamente pela competição em que as equipes se enfrentam nesta quarta. Em 2018, a equipe paraense eliminou o Manaus vencendo as duas partidas por 2 a 1, primeiro no Mangueirão e depois na Arena da Amazônia.
A única vitória esmeraldina no confronto aconteceu no ano passado, pela primeira fase da Série C, quando dessa vez, o Gavião do Norte também venceu por 2 a 1. Também pela primeira fase da terceira divisão nacional, as equipes empataram em 1 a 1, no Mangueirão, em outubro de 2020.