Em recomeço de carreira no São Raimundo, Marquinho almeja classificação às competições nacionais em 2025
Meia voltou a jogar profissionalmente após três anos e tem sido um dos destaques do Tufão da Colina no Campeonato Amazonense
Novidade no futebol amazonense para a temporada, o meia Marquinho tem sido um dos destaques do São Raimundo na disputa do Barezão. O jogador de 27 anos estava afastado do futebol profissional desde 2021, e no Tufão da Colina conquistou a oportunidade que tanto esperava para retomar a carreira, que foi toda construída no Pará, com passagens por Paysandu, Tuna Luso, São Raimundo, entre outros clubes.
Responsável pela criação de jogadas no meio-campo alviceleste, Marquinho logo caiu nas graças da torcida, também com sua cobrança de pênalti característica, sem tomar distância da bola. Já são dois gols com a camisa do São Raimundo, que foi vice-campeão do primeiro turno. O meia relembra o período longe dos gramados profissionais e o convite para voltar a atuar.
Foi um período complicado e não tão bom na minha carreira mas que me permitiu evoluir em alguns aspectos que se continuasse jogando talvez eu não conseguiria evoluir. A minha reação na época do convite do São Raimundo foi de muita felicidade até porque eu estava preparado e só me faltava uma oportunidade de voltar a atuar profissionalmente. O meu pensamento naquele momento era só dar a notícia aos meus familiares e o mais rápido possível vestir o manto do Tufão e poder ajudar conquistar os seus objetivos.
Marquinho
Lesionado, Marquinho ficou de fora das duas primeiras rodadas do returno, contra Parintins e Rio Negro, e agora retorna para ajudar a equipe a buscar o tão sonhado calendário nacional da próxima temporada.
O meia recuperou totalmente o músculo adutor da coxa direita, machucado na final do primeiro turno contra o Amazonas, e deve retornar aos relacionados pelo técnico Sérgio Duarte para o duelo da próxima segunda-feira (18), contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru.
Eu não costumo avaliar meu rendimento durante a competição, meu objetivo principal é sempre o coletivo. Se o São Raimundo está indo bem e eu estiver contribuindo, eu fico feliz. Com o principal objetivo alcançado antes do fim do campeonato, vimos que é possível alcançar mais coisas e agora nosso próximo objetivo é conseguir classificar o Tufão para mais competições nacionais em 2025.
Marquinho
Com informações da Assessoria de Comunicação do São Raimundo