Em reencontro com a torcida, Manaus recebe o Ypiranga-RS, na Arena
(Foto: Antônio Assis/FAF)
581 dias depois, o torcedor do Manaus FC estará de volta ao estádio para apoiar a equipe presencialmente. Em duelo decisivo válido pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C do Brasileirão, o adversário deste domingo (17) será o Ypiranga-RS. A bola rola às 15 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, sob promessa de receber as 14 mil pessoas que esgotaram os ingressos colocados à venda.
A
A
Em dois jogos da segunda fase, o Manaus fez o dever de casa contra o Novorizontino-SP e arrancou um ponto fora contra o Tombense-MG, apesar da atuação abaixo. Quatro pontos somados e liderança nas mãos, a equipe segue a frente do time mineiro pelo saldo de gols e pode se aproximar ainda mais do acesso à Série B em caso de vitória sobre os gaúchos.
O técnico Evaristo Piza tem o desfalque de apenas um atleta, ainda em transição pós-lesão: o atacante Rafael Ibiapino. O departamento médico do Gavião se encontra vazio em uma boa hora, Tiago Costa e Márcio Passos já treinam com os colegas. Como de costume, o comandante deve optar por manter a escalação que vem começando os jogos nesse quadrangular final, podendo haver alguma eventual troca: Matheus Inácio; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Gilson Alves, Júlio Rusch, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denilson.
A
A
Se do lado do Manaus, a atmosfera é toda favorável, não se pode dizer o mesmo do Ypiranga. A equipe de Erechim perdeu as duas partidas que disputou até agora na segunda fase, ambas por 1 a 0, para Tombense e Novorizontino. Diante dos paulistas, revés mais amargo ainda por conta do gol ter saído nos minutos finais, em um pênalti sinalizado pelo VAR.
Sem ter somado nenhum ponto, a partida na Arena da Amazônia pode ser o divisor de águas para o Ypiranga na competição. Uma das armas ofensivas para espantar a má fase é o atacante Quirino, artilheiro da Série C com nove gols, mas que não marca desde o fim de agosto. O técnico do Canarinho, Júnior Rocha, pode escalar o que tem de melhor e deve mandar a campo: Deivity; Muriel, Douglas, Kanu e Diego; Mikael, Clayton, Silvano, Sodré e Dico; Quirino
A
A
A arbitragem da partida ficará por conta de Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, que será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira, ambos da mesma federação. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira e Hugo Agostinho Chaves da Paixão serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.
O responsável por comandar o sistema de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, acompanhado de Silbert Faria Sisquim, também do RJ, e Emerson Luiz Sobral, de Pernambuco.