Esporte localIranduba

Estádio municipal passa por ajustes para se tornar “caldeirão” do Iranduba em 2022

(Foto: Divulgação)

Em 2022, o Iranduba voltará a receber seus jogos do Campeonato Amazonense no estádio Tenente Álvaro Maranhão, no município de mesmo nome do clube. De acordo com o diretor do Hulk, Stênio Andrade, levar os jogos da equipe para a cidade foi a primeira decisão da gestão, com o intuito de transformar o estádio em um “caldeirão” para os adversários. O Tenente Álvaro Maranhão tem capacidade máxima para 2 mil pessoas.

Stênio explica que o número de clubes que mandarão jogos em Manaus e a atual situação das praças esportivas também foram motivos para que o clube voltasse a mandar seus jogos em Iranduba.

“Face à quantidade de clubes no Amazonense e a situação das arenas na cidade de Manaus, fizemos um reunião com a FAF e o secretário de Esportes de Iranduba. Juntou as duas situações e estamos executando um plano de ação, porém com muita dificuldade, uma vez que o estádio precisa de ajustes necessários para haver os jogos, mas estamos reformando. Não da forma que queríamos, mas o estádio ficará pronto para os jogos”, afirmou.

Segundo o secretário de esportes de Iranduba, Airton Maranhão, foi necessária uma pausa nas atividades no estádio, que recebeu muitos eventos no final do último ano, para a recuperação do gramado, que agora se encontra em bom estado. Ainda de acordo com o secretário, também estão sendo realizados reparos nos vestiários e na parte do campo, como pinturas e reformas de grades.

A princípio, os jogos do Barezão 2022 serão realizados com portões fechados, por conta do decreto estadual em vigor, que proíbe a realização de eventos com vendas de ingressos ou com a presença de mais de 200 pessoas. O Iranduba jogará cinco partidas em casa: contra Nacional, Penarol, Manauara e Manaus, na 2ª, 4ª, 7ª e 9ª rodadas, respectivamente. A última rodada da 1ª fase também é de mando do Hulk, mas os detalhes sobre local, data e horário ainda não foram divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.