Esporte localManaus FC

Evaristo Piza é demitido e deixa o comando técnico do Manaus

O treinador não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, na manhã deste domingo (26) e teve o trabalho de quase 1 ano interrompido

Vem troca no comando esmeraldino por aí. Na tarde deste domingo (26), o Manaus FC informou a saída do técnico Evaristo Piza e sua comissão técnica, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, pela manhã. O profissional de 49 anos deixa o clube após 11 meses de trabalho.

Piza foi anunciado no fim de julho de 2021 para o lugar de Marcelo Martelotte em meio à disputa da Série C. Com início promissor, a equipe ficou a uma vitória de subir à Série B. Nesta temporada, o treinador conquistou o título do Campeonato Amazonense. Em números gerais, foram 48 jogos, com 20 vitórias, 19 empates e 9 derrotas na passagem. Ele sai como um dos técnicos que mais comandou o Gavião na história.

Na Série C deste ano, o técnico comandou o clube nas 12 rodadas até aqui. Foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O Esmeraldino vinha de quatro empates em sequência como mandante na Série C e com a derrota para o time paulista, havia deixado a zona de classificação da competição e caiu para a décima posição.

Em nota, o clube agradeceu Piza “por ter feito história com o Gavião” e desejou sucesso em sua nova jornada. O Esmeraldino revelou que em breve deve anunciar a nova comissão técnica.