Ex-Icasa-CE e Manaus, zagueiro Gabriel Recife é o novo reforço do Nacional na sequência da Série D
25 de junho de 2026Defensor de 28 anos chega para ampliar opções defensivas do Naça antes do duelo decisivo contra o Araguaína-TO
O zagueiro Gabriel Recife é o novo reforço do Nacional para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O defensor foi regularizado no BID da CBF nesta quinta-feira (25) e já fica à disposição do técnico Júlio César Nunes para a reta decisiva da competição.
Formado nas categorias de base do América-PE, Gabriel vai atuar pela segunda vez no futebol amazonense. Em 2024, defendeu o Manaus, onde disputou 28 partidas, marcou dois gols e conquistou o título do Campeonato Amazonense.
Aos 28 anos, o defensor acumula passagens por clubes como Central-PE, Globo-RN, Sousa-PB, Grêmio Prudente-SP, Andraus-PR, Trem-AP, Santa Cruz-RN, entre outros. Antes de acertar com o Naça, Gabriel disputava a Segunda Divisão do Campeonato Cearense pelo Icasa.
No elenco azulino, Gabriel Recife chega para reforçar um setor que sofreu com baixas importantes. Atualmente, o Nacional conta com Anderson Alagoano, Michel Custódio, Fredson e Copetti como opções para a zaga. Já Alison e Thiago Lopes seguem fora após lesões graves no joelho e só devem retornar aos gramados em 2027.
O Leão da Vila Municipal volta a campo neste domingo (28), às 16h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, para o duelo de volta da segunda fase da Série D contra o Araguaína-TO. No jogo de ida, disputado no Tocantins, o Nacional venceu por 1 a 0 e joga por um empate para garantir vaga na terceira fase.

