Amazonas FCEsporte local

Experiente, Jackson ressalta clima de decisão contra o Paysandu: “Jogos que todo mundo quer jogar”

Duelo nortista de domingo (1º) tem ingressos esgotados. Desenrolar da 5ª rodada pode render acesso às duas equipes no Mangueirão

No próximo domingo (1º), o Amazonas FC terá pela frente um dos grandes desafios de sua história até aqui. O embate contra o Paysandu, pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro pode colocar o clube amazonense de forma inédita na Série B de 2024 em caso de vitória em Belém, somado a um empate entre Botafogo-PB e Volta Redonda no dia anterior.

Para isso, o Amazonas precisará derrubar um retrospecto negativo recente contra o time paraense. Nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram nesta edição, o Paysandu venceu, em Manaus. Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Jackson aposta no novo momento vivido pela equipe após duas vitórias seguidas para conquistar a vitória, independente da promessa de estádio lotado, que acaba se tornando um combustível extra.

Com certeza sabemos que no jogo de final de semana vai estar casa cheia, mas para as nossas pretensões a gente não tem que escolher lugar, campo, torcida para poder jogar. É isso que a gente tem domingo e são jogos que todo mundo quer jogar, eu principalmente quero estar dentro de campo para poder buscar o nosso objetivo, que primeiramente é a vitória e consequentemente o acesso. Eu acredito que esse clima hostil possa ser da torcida do Paysandu, porque no jogo aqui, na confusão, não foi nenhum jogador que teve essa atitude e acredito que dentro de campo não vai ter nada demais e que a gente possa ir pra lá com a cabeça tranquila, fazer um bom jogo e se Deus quiser sair com resultado positivo.

Jackson
Amazonas tenta a primeira vitória sobre o Paysandu nesta Série C

O cenário que o Amazonas vive hoje é totalmente contrário ao início nesta mesma fase. Depois de duas derrotas em sequência para Botafogo-PB e Paysandu na largada do quadrangular final, o clube promoveu a troca no comando técnico e tem colhido os frutos com uma reação imediata da equipe. Jackson comentou sobre como deve ser a postura da Onça-pintada neste duelo decisivo.

Como tem sido desde o início do quadrangular. São cinco finais e essa é a mais importante porque define a nossa vida literalmente, é um jogo que a gente pode cravar definitivamente o nosso acesso e esse é o pensamento, ir pra lá primeiramente fazer um bom jogo e consequentemente buscar vitória pra gente garantir esse acesso importante para o clube e para a gente também.

Jackson
Mais de 40 mil ingressos para o confronto foram vendidos

A mobilização da torcida adversária vai garantir um Mangueirão lotado, já que os mais de 40 mil ingressos disponibilizados foram todos vendidos. Para Jackson, as vitórias consistentes sobre o Volta Redonda dão confiança e mostram que o grupo assimilou de forma rápida os conceitos aplicados pelo treinador Luizinho Vieira.

É uma semana que a gente sabe que vai encontrar a casa cheia, torcida do Paysandu vai comparecer ao estádio e a gente ter tranquilidade para poder exercer aquilo que o Luizinho vem pedindo. A gente já entendeu bem o funcionamento da filosofia de trabalho dele e acredito que a gente não vai ter dificuldade. A torcida vai querer botar dificuldade, mas a gente tem que ter tranquilidade para poder fazer o nosso jogo que tem dado certo até agora. E como eu falei, a gente fazer um bom jogo e se Deus quiser conseguir um resultado importantíssimo para as nossas pretensões.

Jackson

Paysandu e Amazonas se enfrentam neste domingo (1º), às 16h30 (de Manaus). O Papão lidera o grupo C com 10 pontos, já a Onça-pintada vem na sequência, dentro da zona de classificação para a Série B, com seis pontos na conta. Caso não alcance o acesso nesta rodada, o Amazonas pode ter a chance de definir em casa, contra o Botafogo-PB, já na última rodada.