“Faltou um algo a mais”, Cavalo analisa atuação do Naça contra o Águia e valoriza permanência no topo
Nacional teve dificuldades na criação de jogadas e somente empatou sem gols contra o vice-líder, em casa. Clube terá semana cheia até o próximo desafio
Na defesa da primeira colocação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional recebeu o Águia de Marabá-PA no último sábado (17), e ficou no empate sem gols. O resultado foi suficiente para o Leão manter a liderança e a distância de quatro pontos para o time paraense, restando cinco rodadas para o término da primeira fase.
Foi o terceiro jogo do Leão no intervalo de uma semana, com viagem a Rio Branco no meio. A preparação para encarar o Águia foi curta, o foco passou pela recuperação física dos atletas. O técnico João Carlos Cavalo citou o fator como agravante para a queda de ritmo e a dificuldade em criar jogadas, que a equipe acabou apresentando.
Nós sentimos muito essa situação de sequência de ritmo de jogos e viagens, sem tempo para treinar. Você não tem tempo pra trabalhar essas situações de um homem a mais dentro do campo. Mas nós encontramos uma boa equipe, não posso deixar de dizer que é uma equipe muito qualificada. Faltou realmente um algo a mais nosso. Infelizmente, a gente não conseguiu o resultado que nos interessava, mas mantemos a ponta que é importante também.
João Carlos Cavalo
O Nacional perdeu os 100% de aproveitamento como mandante, mas o objetivo da classificação à segunda fase vai ficando próximo de ser cumprido. Diante do Águia, o time azulino apresentou um certo cansaço e falta de criatividade. Na visão do técnico nacionalino, a qualidade adversária também foi uma barreira a mais.
Na verdade, desde o primeiro tempo nós tivemos muita dificuldade de trabalhar no último terço do campo. Nossos meias muito abertos, faltando uma penetração por dentro pra criar uma superioridade. No segundo tempo, nós tentamos corrigir, mas depois que nós estávamos dentro da última parte do campo, faltou realmente uma condição e uma tomada de decisão mais certa.
João Carlos Cavalo
Depois da maratona de jogos e viagens, o Naça terá semana cheia de trabalho para encarar o próximo desafio, que será fora de casa. No sábado (24), o Leão vai até Boa Vista encarar o São Raimundo-RR.
Confira os melhores momentos de Nacional 0 x 0 Águia de Marabá-PA