Fast leva nova virada, perde para o Corinthians por 3 a 1, mas segue vivo na Copinha
Assim como na estreia, o Rolo Compressor saiu na frente e sofreu o revés, porém ainda tem chances de classificação para a próxima fase
Após sair na frente mais uma vez, o Fast perdeu de virada para o Corinthians por 3 a 1, nesta sexta-feira (6), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em partida válida pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Claudinho abriu o placar para o Rolo Compressor, mas Higor e Felipe Augusto, duas vezes, garantiram a vitória da equipe paulista.
O jogo
Mesmo com menos posse de bola, o Fast foi quem abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, quando Periquito recebeu pela direita e cruzou com capricho para Claudinho subir mais que toda a defesa do Corinthians e cabecear no canto de Kauê para fazer o 1 a 0. Em desvantagem no placar, a equipe paulista seguiu se mantendo mais com a bola e aos 23 minutos quase chegou ao empate. Matheus Araújo cobrou falta direto para o gol e Paulo Neneca voou para fazer boa defesa.
Quatro minutos depois, Victor Meer avançou pela esquerda e cruzou, a bola foi desviada na primeira trave e depois bateu em Arthur e tomou a direção do gol, mas Neneca mais uma vez fez a defesa. A tentativa de pressão do Corinthians seguiu, mas o Fast conseguiu se segurar e ir para o intervalo em vantagem.
Segundo tempo
Após o intervalo, a equipe paulista foi para cima e criou duas boas oportunidades, mas parou no goleiro fastiano. Primeiro, Arthur girou dentro da área e bate no angulo, mas Neneca foi buscar. Na sequencia, foi a vez de Matheus Araújo mandar de fora para mais uma defesa do camisa 1 amazonense.
Aos 11 minutos, foi a vez de Murilo cobrar falta rasteira, Neneca bater roupa, Matheus tentar no rebote e o goleiro tricolor fazer mais uma defesa. Sete minutos depois, Murilo perdeu uma chance clara. Matheus Araújo cruzou e o zagueiro do Corinthians, sozinho, completou de primeira por cima do gol.
A resposta do Rolo Compressor veio apenas dois minutos depois, Claudinho invadiu a área e bateu fraco para defesa de Kauê. E a pressão da equipe alvinegra seguia. Aos 31, Juninho recebeu pela esquerda, arrumou para o meio e finalizou forte para mais uma intervenção de Neneca. Logo no minuto seguinte, o volume de jogo corinthiano surtiu efeito.
Higor recebeu dentro da área e finalizou colocado com muita categoria para deixar tudo igual. E a virada veio na sequencia, em um lance bizarro. Juninho experimentou de fora, Neneca fez a defesa, Cordeiro tentou afastar mas mandou na própria trava e Felipe Augusto aproveitou o rebote para fazer o 2 a 1.
Agora atrás do placar, o Fast conseguiu mais uma vez chegar com perigo. Adson cobrou escanteio e Thiago Figueiredo completou de cabeça por cima do gol. E já aos 43 minutos, Matheus Araújo acionou Felipe Augusto do lado esquerdo da área e centroavante, que havia entrado no segundo tempo, mandou de perna esquerda para o gol, Neneca até tocou na bola, que foi morrer no fundo do gol mais uma vez.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Fast segue sem somar pontos e na lanterna do grupo 12 da Copinha, mas ainda com chances de classificação. A próxima partida do Rolo Compressor é diante do Zumbi-AL, na próxima segunda-feira (9), às 18h30 (horário de Manaus).
Confira os melhores momentos: