Futebol FemininoJC FC

Futebol feminino e masculino: JC de Itacoatiara inicia planejamento para a temporada de 2023

Clube vai disputar Estadual, a Série A2 e o Sub-20 do Brasileirão feminino, além da Série B do Campeonato Amazonense no futebol masculino

Com ideias, papel e caneta nas mãos, o ano de 2023 começou no JC Futebol Clube. Na última sexta-feira (6), o presidente João Carlos Campos reuniu-se com o diretor de futebol Admilson Soares e o diretor de categorias de base Ezequiel Correia para discutir o planejamento do clube para a temporada que se inicia, tanto no futebol feminino, quanto no masculino.

Caminhando para o quinto aniversário de fundação, o JC tem se consolidado no cenário nacional feminino. O clube foi campeão estadual pela primeira vez em 2020 e se classificou para a Série A2 do Brasileirão do ano seguinte, quando assegurou a permanência na temporada de estreia.

A boa campanha foi superada em 2022, as Tigresas chegaram às quartas de final, mas o sonho do acesso à primeira divisão acabou adiado após duas derrotas para o campeão Ceará.

Além da Série A2 pelo terceiro ano consecutivo, com início marcado para o dia 15 de abril, o JC tem no calendário do futebol feminino em 2023 as disputas do Campeonato Amazonense e o Brasileirão sub-20, novidade para o clube, que começa em 8 de março. O presidente João Carlos Campos afirma que tem negociações adiantadas e vai anunciar em breve a nova comissão técnica do time principal, visando o tão sonhado acesso.

“Já estamos trabalhando, conversando com uma comissão técnica boa, que foi campeã brasileira em 2022. Estamos bem adiantados e devemos fechar, contando também com algumas atletas que vão chegar, para que possamos subir à elite do futebol brasileiro feminino em 2024. Foi uma reunião nesse sentido, de acertar algumas coisas sobre o masculino também. Mas o foco é a Série A2, até o fim do mês devemos fechar essa comissão. Contamos também com o apoio da nova gestão da FAF nessa empreitada”, disse.

Apesar da campanha de destaque e o natural assédio do mercado, o mandatário revelou que a base da equipe de pelo menos dois anos será mantida, com 10 atletas consideradas fundamentais, que têm contrato até 2025. Partindo dessa base, a intenção é complementar com atletas de outros estados, acostumadas a disputar a competição.

“Agora vamos agregar para melhorar, trazer algumas peças de fora. Temos boa sinalização de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Piauí, Maranhão. Vamos acertando os detalhes aos poucos, como questões salariais, mas vai dar tudo certo, teremos uma equipe competitiva”, concluiu.

Futebol masculino na Série B do Barezão

JC terminou na lanterna do Barezão 2022 e quer se reerguer nesta temporada

Assim como no feminino, o departamento masculino também busca retornar à elite, mas do Campeonato Amazonense. Ao lado de Penarol, São Raimundo e Clipper, o JC rebaixado na edição de 2022 e vai ter que brigar para retomar o posto na primeira divisão de 2024. As movimentações ainda são embrionários, visto que a Série B tem previsão de acontecer somente em agosto.