Contra Bragantino, Fast conhece primeira derrota na Série D
(Foto: Marcelle Pires/Bragantino)
Em partida válida pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast perdeu para o Bragantino-PA, por 3 a 1, nesta quarta-feira (30), no Estádio Diogão, em Bragança (PA). O gol do Rolo Compressor foi marcados por Dadá. Pelo lado do Tubarão do Caeté, Paulo de Tárcio, Edicleber e Ajuruteua marcaram os gols.
O jogo
O Fast começou melhor na partida, mas o Bragantino equilibrou e conseguiu ser mais perigoso, mesmo tendo menos a bola. No início da primeira etapa, ambos os times tentaram em chute de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer boas defesas. O Tricolor de Aço se manteve mais com a bola, mas quem criou as melhores chances foi o Tubarão do Caeté
Primeiro, Fidelis invadiu a área com espaço, mas chutou mal, para longe. Poucos minutos depois, Canga aproveitou cruzamento rasteiro e chutou de primeira, mas o goleiro Rangel fez uma ótima defesa, empurrando a bola, para a trave. De tanto insistir, o Bragantino chegou ao primeiro gol. Edicleber cruzou pela direita, o artilheiro Canga chamou a marcação e Paulo de Tárcio, sozinho, completou de cabeça para abrir o placar no Diogão.
Problema para o Fast
O técnico Ricardo Lecheva ainda precisou promover a primeira substituição ainda na etapa inicial da partida. Sentindo um problema na coxa direita, o volante Dênis Pedra saiu para entrada de Dadá.
Segundo tempo
O Fast voltou para etapa final tentando pressionar em busca do empate. Novamente, com mais posse de bola, o rolo Compressor conseguiu o empate ainda no início do segundo tempo. Na batida de escanteio pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e ficou com Dadá. que dominou e mandou para as redes, empatando a partida. Mas a alegria fastiana durou pouco. Contando com a ajuda da famosa “lei do ex”, a equipe paraense logo chegou ao empate.
Menos de dois minutos depois, Fidelis construiu jogada pela esquerda e tocou rasteiro para área, Edicleber, ex-Fast, dominou e de esquerda colocou o Bragantino novamente à frente do placar. Após gol, o Fast novamente foi em busca do empate, enquanto o Bragantino saia em velocidade, para tentar matar o jogo, e conseguiu. Aos 29 minutos, Ajuruteua invadiu a área pela esquerda, deixou a marcação no chão e chutou para vencer o goleiro Rangel, fazendo o terceiro gol do Tubarão do Caeté . Após o gol, o Fast não conseguiu reagir e ainda viu o Bragantino desperdiçar mais algumas oportunidades.
Panorama
Com a primeira derrota na Série D, o Fast permaneceu com quatro pontos, e perdeu a liderança do grupo A1 para o próprio Bragantino, que chegou a sete pontos. O Rolo Compressor agora ocupa a 2ª colocação do grupo e ainda pode terminar a rodada na 4ª posição.
Próximo jogo
O Fast agora volta a Manaus, para receber o Independente-PA, no próximo domingo (4), a partir das 18h (horário de Manaus), no Estádio da Colina. Por sua vez, o Bragantino vai a Rondônia enfrentar o Ji-Paraná-RO, também no domingo, mas a partir das 15h (horário de Manaus), no Estádio Biancão.