Fast vence Atlético-AC por 1 a 0 e encosta no G4 da Série D
(Foto: João Normando/FAF)
Na noite deste sábado (14), o Fast Clube recebeu o Atlético-AC no estádio da Colina e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Brasileirão. O gol da vitória magra do Rolo Compressor foi marcado em cobrança de pênalti pelo atacante Jackie Chan, que chegou a seis gols na competição.
O jogo
Com mudanças na equipe titular, o Fast tomou a iniciativa de atacar, mas com dificuldade para infiltrar na defesa do Atlético-AC. Aos 16 minutos, o goleiro Luiz Miller saiu mal no escanteio cobrado pelo Fast e Jackie Chan quase abriu o placar. Oito minutos depois, Jackie recebeu de Flamel pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, para defesa de Miller.
Pouco inspiradas, as equipes não ofereceram mais lances de muito perigo até o fim da primeira etapa. No intervalo, Lecheva fez a mudança que decidiu os rumos do jogo, colocando Rossini na vaga de Marcelinho, o camisa 10 entrou muito bem e logo aos cinco minutos acertou a trave em tentativa de cruzamento.
Aos 10 minutos, ele recebeu passe, invadiu a área, tomou a frente de Thomas e recebeu o tranco nas costas, pênalti marcado. Jackie Chan pegou a bola, bateu no canto direito de Miller, que caiu para o oposto, placar aberto para o time da casa. Mesmo atrás do marcador, o Galo Carijó buscou se defender e sair com o contra-ataque, deixando a bola na posse do Fast. Assim seguiu até o fim da partida, vitória do Tricolor pelo placar simples.
Panorama e próximos jogos
Com o triunfo sobre o Atlético, o Fast aproveitou a derrota do Ypiranga-AP, chegou a 13 pontos e subiu para a quinta posição do grupo A1, a somente um do quarto colocado Penarol, que ainda joga neste domingo (15). O time acreano permanece na lanterna, com 4 pontos.
O próximo jogo do Tricolor de Aço é justamente um clássico local contra o Leão da Velha Serpa, às 15 horas (de Manaus), do próximo domingo (22), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. No mesmo dia, o Galo Carijó recebe no Florestão o Galvez-AC, às 17h30 (de Brasília).
Pingback: Vivo na Série D, Lecheva justifica vitória magra: "Faltou capricho pra mais"