Amazonas FCBarezão 2022Esporte localFast Clube

Fast vence por 2 a 0, elimina o Amazonas e vai às semis do Barezão

Acionados por Alan George, Cris Maranhense e China saíram do banco e reverteram a derrota na ida por 1 a 0

O Fast está classificado para as semifinais do Campeonato Amazonense. Após ter perdido na ida por 1 a 0, o Tricolor de Aço fez 2 a 0 no Amazonas, na tarde deste sábado (19), no Zamith. Os gols da partida foram marcados por Cris Maranhense e China, na etapa complementar.

Agora, o Fast aguarda o vencedor do duelo entre Princesa e Operário, que empataram sem gols na semana passada e decidem a vaga neste domingo (20), em Manacapuru. Já o Amazonas se despede da disputa do Estadual e foca as atenções na Série D do Campeonato Brasileiro a partir do mês que vem.

O jogo 

Precisando da vitória para classificar, o Fast começou pressionando o Amazonas e fazendo o goleiro Iago Salles trabalhar. No primeiro tempo, o camisa 1 aurinegro fez pelo menos duas intervenções importantes, defendendo chutes de Yuri Mamute, de falta, e de Katê, que deixou Caíque no chão e mandou um petardo pelo lado direito.

Com um meio-campo mais criativo do que veloz, o Amazonas tentava construir no contra-ataque com as iniciativas de Dolem e Davis, mas que pouco inspirados, não levaram perigos claros à meta de Miller. Aos 26 minutos, a Onça perdeu Walter, que saiu se queixando de dores e deu lugar a Eduardo Júnior.

Os primeiros 45 minutos foram muito pegados e intensos na marcação, principalmente na intermediária, onde as equipes tentavam se neutralizar. O árbitro Frutuoso tentou acalmar os ânimos, mas teve de aplicar quatro cartões amarelos, dois para cada lado.

Na volta do intervalo, Alan George promoveu as alterações que mudaram o panorama do jogo e decidiram a classificação pro Tricolor: Cris Maranhense e China. Logo aos dois minutos, numa bola que parecia perdida, China ganhou de Alison na velocidade na linha lateral e saiu de frente com Iago Salles, que praticou a defesa quase na entrada da área, no rebote, Katê chutou fraco com o gol aberto, o zagueiro Rubran tentou dominar e acabou dando a bola nos pés de Cris Maranhense, que chutou pro gol vazio, abrindo o placar pro Fast.

Cris saiu do banco e fez valer a lei do ex (Foto: João Normando)

A partir daí, o panorama da partida foi do Amazonas tentando buscar o gol de qualquer jeito, empilhando jogadores lá na frente, e o Fast tendo o contra-ataque, mas desperdiçando quando tinha a bola. Até que aos 41, o Tricolor enfim matou o jogo e selou a classificação. Dessa vez, Cris aproveitou a defesa da Onça adiantada e lançou China. Desta vez, o atacante teve tranquilidade, passou por Iago Salles e fez o segundo. Fim de papo.

Confira os melhores momentos: