Esporte localManaus FC

Fechando o 1º turno da Série C, Manaus recebe o Paysandu, na Arena

(Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Há três jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus recebe o Paysandu neste domingo (25), às 16h, na Arena da Amazônia, pela 9ª rodada, fechando o 1º turno da competição. As duas equipes entram em campo com o objetivo de voltar ao G4 do grupo A. Enquanto o Gavião do Norte é o 7º colocado com 10 pontos, o Papão é o 5º com doze.

Rivais regionais, as duas equipes protagonizam um confronto historicamente equilibrado. Em seis jogos, foram três vitórias do Manaus, duas do Paysandu e dois empates. Este ano, o Esmeraldino eliminou o Papão nas quartas de final da Copa Verde, após um empate em 1 a 1 no jogo de ida e uma vitória por 2 a 1 na volta, no Pará. O primeiro jogo dessa eliminatória ficou ainda marcado pelo gol “fantasma” de Jackie Chan, hoje emprestado no Fast.

A

A

Para a partida, que pode dar início a uma recuperação, o técnico Marcelo Martelotte segue ainda sem poder contar com o lateral-esquerdo Ronaell, que está em fase de transição pós entorse no joelho e com o artilheiro Vanilson, que tem um edema na panturrilha esquerda e na última sexta-feira (23), pediu para deixar o clube e não deve mais vestir a camisa esmeraldina. Por outro lado, o zagueiro Luis Fernando volta a ficar à disposição, mesmo sem ainda estar 100% recuperado de uma entorse no joelho.

Em relação à equipe titular, Martelotte deve promover a seguinte: Renan Rocha; Edvan, Marcelo, Thiago Spice, Marcão e Dudu Mandai; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Philip e Diego Rosa (Rafhael Lucas).

De volta, Luis Fernando não atua desde a derrota para o Altos-PI (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Assim como o Manaus, o Paysandu também entra em campo para tentar voltar a vencer na competição, após duas partidas sem vitórias. Com a saída do artilheiro Nicolas para o Goiás, o Papão foi ao mercado e trouxe reforços com experiência em divisões superiores do futebol brasileiro. A equipe paraense anunciou a contratação dos atacantes Rildo, ex-Corinthians, Santos e Vasco, Rafael Grampola, ex-Juventude e Thiago Santos, ex-Joinville. Do trio, apenas Rildo e Thiago já foram regularizados e podem atuar.

Autor do gol de empate contra o Altos-PI, o atacante Danrlei deve ganhar a vaga de Bruno Paulo no comando de ataque. O técnico Vinícius Eutrópio deve mandar a campo: Victor Souza; Marcelo, Perema, Alisson e Diego Matos; Bruno Paulista, Paulinho, Ratinho e Marlon; Luan Santos e Danrlei.

Rildo em treino pelo Paysandu nesta terça-feira (20) (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

A

A

A arbitragem da partida ficará por conta do piauiense Diego da Silva Castro, que será auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo, ambos também do quadro do Piauí. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do quadro do Amazonas, será o quarto árbitro, e Vladimir Pessoa Bastos será o analista de campo.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *