Ícone do site Portal Esporte Manaus

Finalistas nas duas últimas edições, Manaus e Fast duelam por uma vaga na final do Barezão 2020

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Neste sábado (27), o torcedor amazonense vai conhecer os finalistas do campeonato estadual de 2020 e consequentemente as equipes que garantirão vaga nas competições nacionais em 2021. De um lado, São Raimundo e Penarol duelam no estádio da Colina, já na Arena da Amazônia, o atual tricampeão Manaus FC mede forças com o Fast. As duas semifinais ocorrem simultaneamente a partir das 15h30, mas o Esporte Manaus vai fazer uma cobertura desde antes de a bola rolar, até após o apito final, ao vivo no Facebook.

Manaus FC

O Gavião do Norte chega para esta semifinal tendo sido líder do grupo A, após vencer todas as três partidas que disputou. Na primeira fase, a equipe esmeraldina bateu Amazonas FC e Nacional por 1 a 0 e superou o Penarol por 2 a 0. Já classificado, na última rodada da fase de grupos diante da equipe de Itacoatiara, o técnico Luizinho Vieira poupou alguns jogadores tidos como titulares e deu minutos a jovens das categorias de base.

Para a partida que vale vaga na final do Barezão 2020, o comandante deve levar a campo uma equipe idêntica a que foi eliminada pelo Remo na Copa Verde, com a entrada de Jack Chan na vaga de Erivelton. Há ainda dúvida quanto ao titular na lateral esquerda, já que Dudu Mandai foi bem contra Amazonas e Nacional e Tiago Costa jogou os 90 minutos diante do Penarol. Confira a provável escalação do Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Tiago Spice, Luiz Fernando e Tiago Costa (Dudu Mandai); Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Douglas Lima, Jack Chan e Diego Rosa.

Gavião do Norte chega à semifinal com 100% de aproveitamento na competição (Foto: João Normando/FAF)

Fast

Após estrear vencendo o Iranduba por 3 a 0, com direito a um gol de placa de Emerson Bacas, o Fast chega à semifinal diante do Manaus, depois de ser superado pelo São Raimundo e ficar com a 2ª colocação do grupo B. Com a desistência do Princesa do Solimões, os times desse grupo precisaram disputar apenas duas partidas. Ausente na partida contra o Tufão, o volante Lagoa não faz mais parte do elenco, já que rescindiu contrato com o Porto Velho-RO e acertou sua ida para o Botafogo-PB.

Para o confronto decisivo diante do Gavião do Norte, o técnico Tiago Batizoco deve levar a campo o mesmo time base da estreia e da última partida, com algumas possíveis mudanças. Confira o a provável escalação do Rolo Compressor: Roger (Wellington), Lucas Bala, Júnior Porto, Maurício Leal e Douglas; Johnnatan, Sorbara, Alex (Andrezinho) e Emerson Bacas; Ariel e Caio Vinícius.

Meia Emerson Bacas é um dos artilheiros da competição com dois gols (Foto: João Normando/FAF)

Semi com cara de final

Nas ultimas duas edições do Barezão, Manaus e Fast disputaram a final e consequentemente ficaram com as vagas na Série D e Copa do Brasil. Mas em 2020, esse confronto que tem ganhado cada vez mais rivalidade vai acontecer na semifinal da competição. Tanto em 2018 quanto em 2019, o Gavião do Norte levou a melhor nas finais. Na edição de 2018, o atual tricampeão estadual bateu o Rolo Compressor por 4 a 0 em final disputada em jogo único, já na edição de 2019, que a final tece jogos de ida e volta, o Esmeraldino venceu a primeira partida por 2 a 0 e depois garantiu o título com um empate sem gols.

Sair da versão mobile