Fora de casa, Manaus perde por 2 a 0 para o Operário-PR, e conhece primeira derrota na Série C
Com um gol em cada tempo, o Fantasma se recuperou da derrota na estreia e conquistou os primeiros três pontos sobre o Gavião do Norte
Em duelo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC foi até o estádio Germano Kruger na tarde deste domingo (7), para encarar o Operário de Ponta Grossa (PR) e acabou conhecendo a primeira derrota na competição, após ter estreado com vitória em casa. Com gols de Dudu Scheit e Felipe Augusto, um em cada tempo, o Fantasma venceu por 2 a 0.
O jogo
Fora de casa, o Manaus foi para uma partida de cautela em Ponta Grossa. Higo modificou a equipe e escalou a equipe com três zagueiros, diferente do esquema utilizado na estreia. O time da casa começou em cima, aos seis minutos, a primeira oportunidade com um chute frontal de fora da área de Vinícius Diniz, que passou tirando tinta da trave de Reynaldo.
Aos 11, Felipe Augusto foi lançado nas costas da defesa esmeraldina, recebeu na frente, deu um corte seco no zagueiro Douglas e finalizou sem ângulo, Reynaldo jogou pra escanteio. O Manaus tinha chegadas esporádicas ao ataque, que não conseguia conectar jogadas ao ponto de fazer o goleiro Rafael Santos trabalhar.
Até que aos 41, Dudu Scheit pegou a bola no meio, viu espaço no ataque, partiu pra cima de três marcadores, deu um drible desconcertante em Charles e bateu na saída de Reynaldo, fazendo um golaço para abrir a contagem pro Fantasma. A resposta do Gavião veio nos acréscimos, aos 46, em chute de fora da área de Lucas Mota, que passou perto da meta de Rafael.
Segundo tempo
Nos primeiros 30 segundos, o Manaus subiu a marcação e conseguiu finalizar, mas novamente sem direção. O defensor do Operário deu um passe errado na saída, Jean Carlo arriscou de fora e isolou. A postura do Gavião melhorou em relação à primeira etapa, o Fantasma baixou as linhas.
Aos 17, Dieyson chegou pela esquerda no corredor e bateu cruzado, somando o primeiro chute a gol do Manaus no jogo, Rafael Santos espalmou. Só que dois minutos depois, o Fantasma ampliou, escapada rápida pela esquerda, Felipe Augusto driblou Lucas Carvalho duas vezes e bateu cruzado, a bola desviou sutilmente em Charles, bateu na trave e entrou. Dois a zero para os mandantes no Germano Kruger.
Higo mexeu na equipe novamente para tentar diminuir o prejuízo. Aos 29, Franklin finalizou para defesa de Rafael Santos. No escanteio, Charles bateu escanteio da direita, ela passou por todo mundo e chegou em Douglas na segunda trave, que acabou acertando o poste.
Dois minutos depois, novas chegadas perigosas do Operário, primeiro Bessa invadiu a área entortando a marcação e bateu para defesa de Reynaldo à queima roupa. Na sequência, Luidy queimou de fora, o goleiro esmeraldino defendeu novamente. Com o resultado encaminhado, as equipes não protagonizaram mais tantos lances de perigo.
Panorama e próxima partida
O resultado jogou o Manaus para a 12ª colocação na tabela de classificação, com três pontos. Na terceira rodada, o Manaus volta à Arena da Amazônia para jogar contra o Altos-PI, às 15h (de Manaus) de domingo (14).
Confira os melhores momentos