Esporte localPrincesa do Solimões

Princesa perde para o Águia de Marabá-PA por 3 a 0 e estreia com derrota na Série D

Tubarão do Norte foi até o Pará e acabou superado pela equipe de Marabá na primeira rodada da competição nacional

O Princesa do Solimões foi até Marabá (PA), na tarde deste domingo (7), acabou sendo superado pelo Águia por 3 a 0 e estreando com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Wander, Luam Parede e Luan Santos marcaram para a equipe paraense. O Tubarão do Norte ampliou a série sem vitórias na temporada para dez partidas.

O jogo

Vivendo um bom momento na temporada, o Águia aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar aos 23 minutos. Após roubada de bola, Alan Maia deixou Wander na boa para bater cruzado e colocar o 1 a 0 no placar. E já no último minuto da primeira etapa, a equipe paraense ampliou a vantagem. Luam Parede recebeu dentro da área, girou e mandou no canto de Waldson.

Já na segunda etapa, em desvantagem, o Princesa ainda teve a oportunidade de diminuir o placar, mas Aleilson desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Axel. Aos 42 minutos, em contragolpe veloz articulado, Luan Santos saiu na cara do gol, driblou Waldson e colocou o 3 a 0 no placar.

Panorama e próxima partida

Com a derrota, o Princesa segue sem pontos e ocupa a lanterna do grupo A1 da Série D. Na segunda rodada, o Princesa do Solimões terá o primeiro jogo no estádio Gilbertão, em Manacapuru. No domingo (14), a equipe recebe o São Francisco-AC, às 16h (de Manaus).

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.