Barezão 2024Esporte localOperárioSão Raimundo

Fora de casa, São Raimundo faz 1 a 0 no Operário e conquista primeira vitória no  Barezão 2024

O volante Gabriel Manga, de falta, marcou o gol da vitória do Tufão da Colina em Manacapuru, pela 3ª rodada do Estadual

Após iniciar a campanha com dois empates, o São Raimundo foi até o Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, na noite deste domingo (28), superou o Operário por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Amazonense de 2024. O gol alviceleste foi marcado por Gabriel Manga, de falta. Por sua vez, o Sapão da Terra Preta conheceu a segunda derrota na competição.

O jogo

A primeira oportunidade clara do jogo foi um gol anulado do São Raimundo. Em bola alçada para a área em cobrança de falta, Gabriel Lisboa marcou, mas o árbitro assistente assinalou impedimento e anulou o lance. Na sequência, Lucas Peteca saiu cara a cara com Márcio Fernandes, mas bateu fraco, defesa fácil para o goleiro tricolor.

No decorrer da primeira etapa, o São Raimundo rondava a área de um lado pro outro buscando espaço na defesa do Operário. Já do outro lado, quando não conseguia sair pelo chão, o Sapão da Terra Preta apostava na ligação direta para os homens de frente. Até que aos 40 minutos, o São Raimundo aproveitou uma bola parada para sair na frente. Gabriel Manga cobrou  falta frontal à meia altura, a barreira não saiu do chão, o goleiro Márcio não conseguiu chegar a tempo e o Tufão abriu o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Palinha promoveu quatro mudanças no Operário, determinado a dar um novo gás para a equipe na segunda etapa. Aos dois minutos, Juan cobrou lateral direto pra área, Marcos Paulo fez o pivô, girou em cima do marcador e bateu para defesa de Douglas. Mas aos seis minutos, a estratégia do Sapão se complicou. O árbitro Leonardo Chaul identificou dentro da área uma agressão do atacante Marcos Paulo no zagueiro Jonatha fora do lance e aplicou o cartão vermelho direto. 

Em vantagem numérica em campo e no placar, o São Raimundo tentava controlar as ações com troca de passes para explorar os espaços deixados pelo Operário, que não tinha outra saída a não ser tentar o empate. Apesar do volume de jogo, o time da casa apresentava dificuldades para criar e ultrapassar as linhas de marcação do Tufão. Aos 52, Júnior Morango teve a chance de matar o jogo para o São Raimundo, mas parou no goleiro Márcio.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o volante Gabriel Manga, do São Raimundo, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Pela 4ª rodada, a penúltima do primeiro turno, o Operário volta a campo no próximo domingo (4), às 15h30, contra o Manauara, no Estádio Carlos Zamith. Na sexta-feira (2), também no Zamith, o São Raimundo abre a rodada contra o Unidos do Alvorada, às 15h30.

Confira os melhores momentos