Esporte localSão Raimundo

Fora de casa, São Raimundo vence o Náutico-RR por 2 a 1 e assume vice-liderança na Série D

Com a quarta vitória em seis jogos, Tufão deu continuidade à sequência invicta que vive na competição

O São Raimundo foi a Roraima, neste sábado (11), encarar o Náutico e somou mais três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tufão venceu o Alvirrubro por 2 a 1, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), e assumiu a vice-liderança do grupo A1. Dênis Pedra e Mateus Oliveira marcaram para a equipe amazonense, enquanto Flávio Caça-Rato descontou para os mandantes.

O jogo

Melhor no início de jogo, o São Raimundo foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos seis minutos, Mateus Oliveira foi derrubado por Thiago Brandão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, e o goleiro Katê defendeu, mas na sobra, a defesa não afastou, mas a bola foi cruzada pelo alto para Dênis Pedra cabecear para o fundo do gol.

Mesmo jogando fora de casa, o Tufão seguiu em cima e aos 14 minutos, Felipe Matheus cobrou escanteio na primeira trave e Guilherme Moller desviou no travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Felipe Matheus cobrar falta rasteira e obrigar Katê a mandar para escanteio. De tanto pressionar, o segundo gol da equipe alviceleste não demorou muito para sair. Aos 18 minutos, Dênis Pedra recebeu pela direita e cruzou para Matheus Oliveira aproveitar a saída ruim do goleiro e finalizar de cabeça para colocar o 2 a 0 no placar.

O São Raimundo voltou a chegar com mais perigo aos 35 minutos, quando Mateus Oliveira ajeitou de cabeça para Felipe Matheus, que emendou de primeira para obrigar Katê a fazer difícil defesa. No lance seguinte, Derlan tentou o passe para dentro da área, a defesa não cortou e a bola ficou com Felipe Matheus que finalizou de perna direita, mas Katê saiu bem e fez a defesa.

Dênis Pedra abriu o caminho para a vitória do Tufão em solo roraimense

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida seguiu mais equilibrada, sem que as equipes conseguissem criar chances claras de gol. Até que aos 24 minutos, Railson, que havia entrado no segundo tempo, arriscou da entrada da área e obrigou Katê a fazer uma defesa em dois tempos. Os minutos foram passando e o Náutico cresceu no jogo. E aos 30 minutos, Ítalo enfiou para Careca que foi derrubado por Neguet e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Flávio Caça-Rato deslocou o goleiro alviceleste para diminuir o placar no Canarinho.

A equipe da casa continuou tentando pressionar em busca do empate, enquanto o São Raimundo tentava matar o jogo nos contra-ataques, mas a rede não balançou mais. Fim de jogo e vitória do Tufão fora de casa.

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o São Raimundo chegou aos 17 pontos, assumiu a vice-liderança do grupo A1 e para se manter nela, agora torce para o Rio Branco não pontuar diante do Amazonas. Na rodada seguinte, o Tufão encara o rival estadual, Amazonas FC, no próximo domingo (19), às 15h, no estádio da Colina.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.