Formado no Corinthians, zagueiro Franklin é o terceiro reforço do Manaus para 2023
O defensor, que tem nacionalidade nigeriana, passou 12 anos nas categorias de base do Alvinegro e jogou a última Série D pelo Paraná
O Manaus FC começou o ciclo de anúncios das novidades para 2023 e confirmou o terceiro nome contratado, nesta terça-feira (11). Trata-se do zagueiro Franklin, de 23 anos, que defendeu o Paraná Clube nesta temporada e será uma das opções no setor defensivo do Gavião no ano que vem, que reserva Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser nascido em São Paulo, o novo reforço esmeraldino já chama a atenção pelo nome: Franklin Joseph Tochukwu Onwudiwe. Isso porque o defensor possui dupla nacionalidade, por ser filho de mãe brasileira e pai nigeriano. Franklin iniciou sua carreira na base do Corinthians, onde ficou por 12 anos e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.
Apesar de ter integrado alguns treinamentos, Franklin nunca teve chances no time principal acabou não tendo o contrato renovado, deixando o Timão em 2019. No mesmo ano, assinou contrato com o NK Lokomotiva, da primeira divisão da Croácia, mas não chegou a atuar por falta de oportunidades. Em 2020, se transferiu para o Metta, da Letônia, onde fez 25 partidas e marcou um gol.
Antes de retornar ao Brasil, Franklin também jogou pelo Fk Panevezys, da Lituânia, ano passado. Até que em 2022, Franklin assinou com o Paraná e participou de 26 jogos, entre Copa do Brasil e Série D. O jogador comentou que, após encerrar a temporada, ficou animado com o contato do Esmeraldino e já está ansioso para dar início aos trabalhos com o Gavião.
“Logo após a busca pelo acesso à Série C no Paraná, meu empresário me ligou e disse que tinha o interesse do Manaus. Fiquei super feliz, pedi para ele fechar o quanto antes. Graças a Deus deu tudo certo e hoje estou tendo a oportunidade de, mais uma vez na minha carreira, jogar em um grande clube. Não vejo a hora de chegar na cidade, me apresentar ao clube e começar a treinar e a jogar logo”, afirmou.
Com o zagueiro, o Gavião já tem 13 atletas confirmados para 2023. Além dos recém-anunciados Kadu e Gharib, o clube assegurou as seguintes permanências: os goleiros Reynaldo e Pedro; os laterais Felipe Cordeiro e Renan Luís; os zagueiros Guiterrez e Jefferson; os volantes Gilson Alves e Lucas Paranhos; e os atacantes Silvano e Michel. O Manaus ainda corre para anunciar o novo técnico em breve.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC