Amazonas FCEsporte local

Judá se despede do Amazonas FC e não fica para 2023: “Dever cumprido”

O volante de 23 anos foi um dos destaques na reta final da campanha da Onça na Série D, que resultou no inédito acesso

O Amazonas FC não contará  com o volante Judá no plantel em 2023. Nesta terça-feira (11), o jogador de 23 anos usou as redes sociais para comunicar que está de saída do clube. Na atual temporada, ele foi um dos principais destaques da campanha inédita de acesso da Onça-pintada à Série C do Brasileirão.

Com isso, chega ao fim a segunda passagem do volante no Amazonas, foram 14 partidas disputadas. Ele já havia atuado pelo clube em 2021 e acertou o retorno para o segundo semestre desta temporada, após ter feito um grande Campeonato Amazonense pelo Operário, de Manacapuru, sua terra natal. 

Na primeira fase da Série D, Judá teve poucas oportunidades e era presença constante no banco de reservas. Até que no jogo de volta contra o Juventude Samas-MA, no primeiro mata-mata, de maneira inesperada, ele surgiu no time titular e foi um dos melhores em campo na sofrida classificação do Amazonas, que aconteceu no último minuto de jogo.

Desde então, o volante não saiu mais da onzena inicial do técnico Rafael Lacerda e foi um dos pilares na campanha da Onça, que conseguiu a subida de divisão e foi semifinalista da competição. Até o momento, apenas o treinador gaúcho teve o contrato renovado oficialmente na Onça.

Destino indicado

A partir do último dia 1º de outubro, a carreira de Judá passou a ser agenciada pela empresa MJ9 Sports, que tem o meia Marcelinho como um dos responsáveis. Conforme adiantou a jornalista Larissa Balieiro, ele deve rumar ao futebol paulista para defender a Portuguesa Santista na Série A2 do Estadual em 2023.

No texto de despedida, o meio-campista falou em sensação de dever cumprido e deixou as portas abertas, afirmando que irá voltar ao clube futuramente. Confira na íntegra.

“Hoje encerro meu ciclo no Amazonas FC, queria agradecer as todos responsáveis por esse clube direta e indiretamente e todos aqueles que torceram por mim nesse período. Hoje saio de cabeça erguida e com um grande orgulho de dever cumprido e de ter cumprido todas as minhas etapas com grande responsabilidade e sempre dando meu máximo pra fazer parte dessa história!

Quero desejar boa sorte a todos que fazem parte desse clube que só tem a crescer no cenário nacional, e dizer que o Amazonas FC ganhou mais um torcedor que irá acompanhar por onde andar!

Não irei me despedir com um “Adeus” e sim com um até logo, porque um dia voltarei! #Vamosonçapintada🐆💛🖤”