Esporte localOperário

Hemerson aposta na força do Operário em casa: “Não podemos perder pontos”

(Foto: João Normando)

De volta ao futebol amazonense, o atacante Hemerson participa da pré-temporada do Operário, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Amazonense. Em 2021, ele foi vice-campeão estadual com o São Raimundo. Agora vestindo uma nova camisa no Amazonas, Hemerson pretende deixar sua marca também no Sapão da Terra Preta, ajudando a equipe a chegar às competições nacionais em 2023.

“Estou muito feliz por retornar ao estado, num lugar onde fui muito feliz no ano passado com a equipe do São Raimundo. O que me motivou a vir pra cá foi o projeto do Operário, são pessoas muito sérias e bem capacitadas no que fazem, então isso me motivou a retornar para fazer um belo campeonato e levar o Operário aos seus objetivos, onde almeja chegar, que é ter calendário no ano que vem”, disse Hemerson, que ainda defendeu o Betim-MG, no segundo semestre.

Hemerson e Jerinha são duas apostas de gols do Operário no Barezão (Foto: Félix Coelho)

Na Série B do ano passado, o Operário seguiu em campanha invicta e foi derrotado apenas na final, diante do Manauara. Analisando o cenário de um torneio com 12 equipes na disputa, Hemerson acredita que as vitórias em casa, na cidade de Manacapuru, serão determinantes para uma eventual classificação à fase de mata-mata do Barezão.

“A gente sabe que o campeonato desse ano vai ser muito disputado, todas as equipes se reforçaram, contrataram jogadores de fora e daqui que são bem capacitados. O Operário sabe que não pode perder ponto em casa, os jogos que tivermos e ganharmos nessas condições, pode ter certeza que vamos chegar nessa classificação”, frisou.

Por alguns minutos, o título em 2021 escapou para Hemerson, mas o São Raimundo voltou ao cenário nacional com a campanha (Foto: Milly Barreto)

A estreia do Sapão da Terra Preta no Campeonato Amazonense reserva um reencontro para Hemerson com o São Raimundo, onde fez 12 jogos e marcou seis gols, somando as edições de 2020 e 2021 do Barezão. Hoje do outro lado, o atacante revelou ter amigos que ainda defendem o adversário da primeira rodada, mas que agora cada um vai brigar pela camisa que defende.

“É uma motivação a mais, apesar de ter amigos lá, Matheus, Serginho, mas cada um vai defender o seu lado e que vença o Operário (risos)”, finalizou. A bola rola no próximo dia 26, às 15h30, no Estádio da Colina, em Manaus.