JC é goleado pelo Ceará em casa e se complica no confronto do acesso à Série A1
Tigresas do Norte foram superadas por 4 a 2 e agora vão precisar de uma virada histórica para chegar à primeira divisão nacional
O JC recebeu o Ceará neste sábado (6), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e acabou goleado por 4 a 2, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que vale o acesso à elite do futebol brasileiro. Annaysa, duas vezes, Ju Morais e Michele marcaram para o Vozão, enquanto Fran e Deise descontaram para as Tigresas.
O jogo
O jogo começou trucando e só aos 39 minutos um ataque com perigo que resultou em gol. Annaysa recebeu na ultrapassagem, invadiu a área e de perna direita chutou forte para abrir o placar para o Ceará. E não demorou para as meninas do Vozão ampliarem a vantagem. Três minutos depois, a zaga das Tigresas falhou, em falta cobrada rápida Annaysa recebeu na área e de pé direito chapou para o fundo da rede. Dois minutos depois, o juiz marcou um pênalti para o JC. Fran foi para cobrança e de perna direita mandou à meia altura no canto esquerdo de Thaís Helena, que até foi na bola mas não fez a defesa.
Segundo tempo
Na etapa final, as visitantes deixaram de atacar e logo aos 11 minutos, Ju Moraes avançou pela direita e rolou para Annaysa, que só tocou na saída da goleira Sandy, que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol. E não demorou para a vitória das visitantes virar goleada. Aos 15 minutos, em contra-ataque rápido, Annaysa recebeu na ultrapassagem ficou sozinha na frente de Sandy e com tranquilidade, colocou o 4 a 1 no placar.
Cinco minutos depois, autora de dois gols a camisa 10 do Ceará, Annaysa, foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo em falta perigosa. E o JC aproveitou a vantagem numérica para marcar seu segundo gol. Aos 38 minutos, a equipe da casa teve outro pênalti a seu favor. Deise foi para cobrança e de perna direita converteu, diminuindo para as Tigresas.
E já aos 53 minutos, a zagueira Paulinha tentou driblar dentro da área, perdeu a bola, puxou a atacante e o árbitro marcou pênalti para o Ceará e ainda expulsou a defensora do time da casa. Thaynara foi para cobrança, mas Sandy cresceu na frente da zagueira e fez a defesa. Fim de jogo.
Próxima partida
Com o resultado, o JC agora precisará vencer no mínimo por três gols de diferença para conquistar o acesso de forma direta e por dois, para levar para os pênaltis. O jogo de volta acontece no próximo sábado (13), às 14h (de Manaus), na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).