Em nota, o clube potiguar informou o acordo do treinador de 58 anos com o Gavião do Norte. O profissional substitui Evaristo Piza
O Manaus FC tem um novo treinador para a sequência da temporada de 2022. Na manhã desta terça-feira (28), o América-RN se antecipou e informou a saída de João Brigatti do comando técnico, em virtude de uma proposta do Gavião do Norte. O profissional de 58 anos chega para a vaga de Evaristo Piza, demitido após a derrota para o Botafogo-SP, no último domingo (26).
Ex-goleiro, Brigatti tem experiência como auxiliar e preparador de goleiros, tendo passado pela Seleção da Jamaica e no futebol coreano. Á beira do gramado, o novo comandante esmeraldino tem passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como: Ponte Preta, Paysandu, Santa Cruz, Oeste, Sampaio Corrêa, entre outros.
Com o clube maranhense, o treinador conquistou o acesso à Série B em em 2019. No América, o treinador disputava a Série D e tinha um retrospecto de três vitórias, quatro empates e uma derrota. Em suas primeira palavras como o novo comandante esmeraldino, Brigatti mostrou-se otimista e motivado a fazer história com o Gavião.
“Estou muito feliz e honrado em receber o convite do Manaus. Eu acredito muito nesse primeiro objetivo, que é a classificação para a próxima fase. A gente já tem, graças a Deus, uma experiência em relação a Série B e a Série C, inclusive já conseguimos acesso pelo Paysandu (em 2014) e também pelo Sampaio Correa (em 2019), enfim, são situações que nos deixa confiantes para fazermos um grande trabalho. Já estou estudando o elenco do Manaus, é um elenco que tem as condições pra conseguir os resultados. É alinhar com a diretoria, imprensa, torcida e elenco, em um só pensamento conseguir os resultados positivos, que no momento é a classificação”, disse.
A estreia de João Brigatti à frente do Manaus será no próximo sábado (2), contra o Ferroviário, às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da terceirona, o Gavião tem também a disputa da Copa Verde no segundo semestre.
Confira na íntegra a nota oficial do América-RN:
O técnico João Brigatti não segue no América para o decorrer do Campeonato Brasileiro e disputa da Pré-Copa do Nordeste. O profissional recebeu proposta do Manaus, que disputa a Série C do Brasileirão, entrou em acordo amigável com a diretoria e foi liberado. Com ele segue o seu auxiliar, Vaguinho Santos. Funcionário do clube, Leandro Sena reassume a equipe interinamente.
Brigatti comandou o Mecão em 8 jogos e conquistou 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
O América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja-lhe sucesso no novo desafio.