Amazonenses pelo mundoEsporte local

Júnior Negão se apresenta ao Changchun Yatai, da China

(Foto: Reprodução)

O atacante Júnior Negão se integrou nesta quarta-feira (24) a seu novo clube, o Changchun Yatai, da China. O acordo entre o jogador de 34 anos e o atual campeão da segunda divisão chinesa já havia sido confirmado pelo próprio Negão, que também já havia se despedido do Ulsan Hyundai, clube coreano em que jogou por três temporadas e saiu tendo sido um dos maiores artilheiros do futebol mundial, em 2020.

Em uma rede social, o baiano radicado no Amazonas fez uma publicação com uma foto ao lado de representantes do clube chinês e na legenda declarou: “Em Deus abençoe essa nova jornada! Que seja mais um ciclo vitorioso. Familia Changchun Yatai. ⚪️🔴”

A nova casa de Júnior Negão, o Changchun Yatai, é um clube jovem, de apenas 24 anos de existência, que disputará em 2021 a Superliga Chinesa, uma das mais poderosas do mundo financeiramente e que tem atraído muitos jogadores brasileiros para lá nos últimos anos. Negão será companheiro de equipe dos atacantes Serginho, ex-América-MG e Erik, ex-Goiás e Palmeiras e que estava no futebol japonês, além do volante Lucas Souza, que assim como Serginho já faziam parte do elenco do time chinês.

Título continental e artilharia mundial em 2020

Em 2020, o atacante de 34 anos ficou entre os maiores goleadores do futebol mundial com 35 gols marcados em 41 jogos. Negão foi artilheiro – com 26 gols – e vice-campeão da Liga Sul-Coreana, onde fez parte da seleção do campeonato, artilheiro – com 7 gols – e campeão da Liga dos Campeões da Ásia e campeão da Copa da Coreia do Sul. Ao todo, em quatro anos de futebol sul-coreano, foram 94 gols em 138 jogos,  média de 0,68 gol por jogo.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *