Esporte localPrincesa do Solimões

Koffi analisa eliminação e avalia temporada “complicada” do Princesa: “Faltaram peças”

Tubarão do Norte se despediu da temporada no último final de semana, ao cair para o Ferroviário na segunda fase da Série D

A temporada do Princesa do Solimões teve fim no último sábado (5), quando o Tubarão acabou eliminado pelo Ferroviário na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo decisivo, a equipe amazonense foi derrotada por 3 a 0 fora de casa. O volante Prosper Koffi analisou a partida, que culminou com a eliminação.

“Iniciamos muito bem, tomamos conta da maior parte do jogo e no final do primeiro tempo tivemos a infelicidade de tomar um gol. Mesmo assim, voltamos para o segundo tempo tentando empatar, subimos as linhas pra buscar o resultado e a bola estava no nossos pés, mas nosso lateral se machucou, tomamos um contra-ataque e levamos o segundo gol. A situação complicou ainda mais, perdemos nosso lateral e ficamos com um a menos, pois já não tínhamos mais substituições, Tomamos mais um gol no finalzinho, mas na minha opinião o resultado não reflete o que foi o jogo”

Prosper Koffi

No jogo de ida do duelo diante do Ferroviário, o Princesa ficou no 1 a 1 no estádio Gilbertão. Para Koffi, a equipe poderia ter ido para a partida decisiva com um resultado melhor, tendo em vista o que produziu nos primeiros 90 minutos.

“Foi um duelo difícil, tínhamos total condições de passar no primeiro jogo, dominamos o tempo todo, criamos situações de gols que infelizmente não concretizamos, mérito também do goleiro do Ferroviário que fez uma ótima partida”, pontuou.

Com a queda na Série D, o Princesa agora volta a campo apenas no próximo ano. Em 2023, o Tubarão teve altos e baixos na temporada e Koffi também opinou sobre o que faltou para que a equipe amazonense atingisse objetivos maiores.

“Na minha opinião, o que nos impediu de irmos além é que faltaram peças. Tivemos jogos em que tínhamos somente quatro ou três reservas, o que dificultou até as mexidas do professor. Foi uma temporada complicada em que não atingimos nossos objetivos, agora é ver o que faltou, corrigir e tentar voltar mais forte pro ano que vem”, concluiu.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.