(Foto: João Normando)
O gol solitário de Daivison aos 15 minutos da primeira etapa rendeu uma vitória magra ao Fast na Série D contra o Atlético-AC, na noite desta quarta-feira (21), após três empates seguidos, sendo que nos dois últimos a equipe saiu na frente do placar e cedeu a igualdade aos adversários.
Diante da falta de resultados positivos, o técnico Ricardo Lecheva mudou o time titular e testou novas peças, como Ítalo na lateral esquerda e o estreante Ronan solto no campo de ataque. Para o treinador, a atuação não foi das melhores, mas valorizou a eficácia do time, que marcou o gol e soube se defender, não oferecendo chances claras ao Galo Carijó.
“Achei que o desempenho não foi tão bom quanto nos outros jogos, mas em contrapartida conseguimos o resultado que não estava vindo. Não criamos tanto quanto nos jogos passados mas hoje fomos mais eficientes, tivemos uma chance clara, que colocamos pra dentro não sofremos muito atrás, a não ser bolas alçadas na área, mas bolas trabalhadas a gente vem sofrendo muito pouco”, declarou.
Mesmo com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Fast fez o dever de casa e para o treinador, neste momento era o que o elenco precisava para iniciar uma retomada de confiança, que estava sendo abalada pelos seguidos empates e ainda elogiou o posicionamento dos jogadores de meio, que segundo ele, protegeram bem a defesa.
“Nossa linha defensiva, não só a última linha de quatro, o meio de campo vem fazendo muito bem a proteção isso aconteceu hoje mais uma vez. Precisávamos voltar a vencer, a vitória veio, era importante somar esses três pontos aqui, até mesmo pela questão psicológica, que os atletas estavam um pouco ressentidos pelos últimos dois empates principalmente. Hoje a vitória veio, dá um alívio em todos os aspectos e vamos mais fortes pro próximo jogo lá em Vilhena”, finalizou o professor.
O Rolo Compressor vai até Rondônia enfrentar o Vilhenense no próximo domingo (25), às 15 horas (horário de Manaus). Com a vitória sobre o time acreano, o clube subiu para a terceira posição com 13 pontos e voltou a se aproximar dos líderes do Grupo 1, a apenas três pontos da ponta, que pertence ao Bragantino-PA.