O Manaus FC informou nesta sexta-feira (11), por meio de nota, que o atacante Vitinho de fato vai retornar ao Nacional de Muriaé, clube de Minas Gerais. No último domingo, o jogador foi flagrado participando de um campeonato de futebol amador após ter sido afastado por ter testado positivo para a Covid-19 quase cinco dias antes.
O retorno de Vitinho, que estava emprestado ao NAC no começo do ano, já havia sido anunciado pelo próprio clube mineiro, mas depois do episódio envolvendo o vídeo, havia a dúvida se o acordo entre o Nacional e o Manaus continuaria de pé.
Vitinho tem passagem marcada para este sábado (12), quando deve se reapresentar à equipe da Zona da Mata. A nota do Manaus informa ainda que o jogador passou por um novo teste de Covid-19, com resultado negativo.
Confira a nota
COMUNICADO
O MANAUSFC informa que concretizou a transação de empréstimo do atacante Victor Leonardo da Silva Oliveira, 23, o Vitinho, para o Nacional de Muriaé (MG). O jogador vai dar continuidade nas rodadas finais do Campeonato Mineiro do módulo II, que estava parado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.
O MANAUSFC informa ainda que o jogador foi submetido a um novo teste para detecção do novo coronavírus, com resultado negativo. A notificação obrigatória compulsória dos exames foi enviada às autoridades de saúde pública e informada à CBF a fim de seguir o protocolo instituido pelo Ministério da Saúde.
O esmeraldino deseja toda sorte ao atleta e que, junto com seus novos companheiros, consiga o objetivo de levar seu clube à elite do futebol mineiro.
Leia mais > Afastado por Covid-19, Vitinho é supostamente flagrado em campeonato amador; Assista
Leia mais > Vitinho testa positivo para a Covid-19 e desfalca Manaus contra o Ferroviário-CE
Leia mais > Manaus admite presença de Vitinho em vídeo e definirá situação em reunião Leia mais > Após ser flagrado no amador, Vitinho está de malas prontas para deixar o Manaus
Entenda
Vitinho aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais, jogando um campeonato amador, na Zona Leste da capital amazonense, neste domingo (6). O jogador foi afastado no final da última semana, segundo o Gavião, após ter testado positivo para o novo coronavírus.
Em entrevista ao Portal Esporte Manaus, o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, demonstrou preocupação com a situação e reprovou a atitude do atleta, uma vez que o camisa 11 positivou há menos de cinco dias e ainda pode estar no período de contaminação.