Esporte localManaus FC

Manaus goleia Atlético-AC por 5 a 1 e avança às quartas da Copa Verde

(Foto: Manoel Façanha/Manaus FC)

O Manaus FC venceu o Atlético-AC por 5 a 1, nesta segunda-feira (25), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC) e se classificou para as quartas de final da Copa Verde. Os gols da partida foram marcados por Diego Rosa (2), Jackie Chan, Douglas Lima e Philip pelo lado esmeraldino, e Arlan fez o gol de honra do Galo Carijó.

O jogo

Após mais de 15 minutos de atraso, por conta da ausência de ambulância no estádio, a partida começou com Manaus com mais posse de bola e tentando chegar ao ataque, mas com muitos passes errados, a equipe não conseguia criar chances de gol, enquanto o Atlético-AC se defendia e não conseguia incomodar em contra-ataque. Até que aos 20 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Douglas Lima cruzou rasteiro, Márcio Passos desviou de leve, a bola passou por todo mundo e chegou a Diego Rosa, que só empurrou para o gol aberto.

Apenas dois minutos após o primeiro gol, o Manaus chegou novamente com perigo, dessa vez com Jackie Chan, que arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Sebastião. E após parar no travessão, o camisa 96 do Gavião do Norte encontrou as redes, quando Diego Rosa cruzou, Jackie Chan tentou de cabeça e o goleiro fez a defesa, mas a bola voltou nos pés do atacante, que colocou o 2 a 0 no placar.

Ainda no primeiro tempo, Douglas Lima recebeu lançamento pelo lado direito, limpou a marcação e bateu de esquerda no canto de Sebastião. E ainda deu tempo de Jackie Chan carimbar a trave pela segunda vez na partida. Edvan foi no fundo e cruzou, o baixinho completou de cabeça no travessão, e no rebote, Diego Rosa não conseguiu completar com força suficiente para fazer o gol.

Douglas Lima marcou seu primeiro gol com a camisa do Manaus (Foto: Manoel Façanha/Manaus FC)

Segundo tempo

Após o intervalo, o Manaus diminuiu seu ímpeto ofensivo, mas seguia dominando as principais ações da partida. Na sequência da etapa final, a equipe amazonense chegou com mais perigo. Primeiro, Gabriel Davies aproveitou a sobra de bola e arriscou, mas a bola subiu, depois foi a vez de Edvan, invadir a área livre, e também chutar por cima do gol de Sebastião.

E aos 24 minutos, Diego Rosa fez seu segundo gol na partida e transformou a vitória em mais uma goleada do Gavião do Norte. Jackie Chan invadiu a área pela direita e cruzou para o camisa 7, que primeiro se atrapalhou para finalizar e depois consertou tudo com um belo calcanhar para colocar o 4 a 0 no placar. Este foi o terceiro gol do atacante, em dois jogos com a camisa do Manaus.

Poucos minutos depois, o Atlético-AC diminuiu o placar com Arlen, que completou de cabeça cruzamento vindo da direita, no ângulo de Rafael, que ainda se esticou, mas não alcançou a bola. Na etapa final da partida, Alex cobrou falta no canto, mas o goleiro Sebastião fez uma boa defesa para evitar o quinto gol do Gavião do Norte. O Atlético-AC respondeu logo depois com Otávio, que recebeu bela enfiada de bola e saiu na cara de Rafael, mas finalizou para fora. E já aos 42 minutos, O Manaus ainda chegou ao quinto gol em uma bela jogada. Edvan tabelou com Jackie Chan e cruzou para Philip, que sozinho só tocou para as redes.

Gavião do Norte já marcou dez gols em dois jogos na Copa Verde 2020 (Foto: Manoel Façanha/Manaus FC)

Próxima partida

Após mais uma vitória sem muitas dificuldades, o Gavião do Norte agora vai medir forças com o vencedor de Paysandu e Galvez, que se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Mangueirão, em Belém (PA). Já o Atlético-AC acumula mais uma eliminação e agora vai se preparar para o Campeonato Acreano.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *