Esporte localManaus FC

Manaus leva virada do CSA, sofre quarta derrota como visitante e deixa o G8 da Série C

Douglas aproveitou a lei do ex para abrir o placar, mas não demorou para o Azulão desmoronar a vantagem esmeraldina e vencer por 2 a 1

A campanha do Manaus FC fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 segue totalmente negativa. Na noite desta quinta-feira (8), a equipe amazonense visitou o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e até saiu na frente com Douglas, mas sofreu a virada por 2 a 1 e chegou ao quarto jogo seguido sendo derrotado como visitante. Tomas Bastos e Gabriel Taliari marcaram para o Azulão no duelo da 7ª rodada.

O jogo

A partida começou intensa dos dois lados, com ambas as equipes buscando pressionar a saída de bola do adversário. O Manaus trocou passes com calma e povoou o campo do Azulão no início, ainda sem concluir. O CSA ameaçou aos 11 minutos, na bola longa de Paulo César que chegou em Iago Teles na direita, Robinho recebeu e arriscou de fora da área, a bola passou perto, assustando o goleiro Reynaldo.

Dos pés de Gustavinho, saiu o primeiro chute perigoso do Manaus. Aos 17 minutos, o camisa 7 roubou a bola no meio e chutou forte de longe mirando o canto esquerdo de Dalberson, que caiu para espalmar. Dois minutos depois, a resposta do Azulão. Foi a vez de Iago Teles fazer grande jogada individual pela esquerda, passar por dois marcadores e emendar finalização de fora, Reynaldo rebateu.

Na bola parada, o CSA quase abriu o placar aos 31 minutos. Tomas Bastos cobrou falta lateral na direção do gol, Reynaldo passou pela bola e ela chegou em Paulo César, que cabeceou, mas pra fora. O Manaus encontrou troca de passes no ataque pela direita, Gabriel Lima tabelou com Gustavinho, recebeu dentro da área e tinha a possibilidade de chutar cruzado, mas preferiu o cruzamento, pra ninguém, aos 35 minutos.

Segundo tempo

Com direito a lei que mais funciona no país, a lei do ex, o Manaus voltou mais aceso no ataque e inaugurou o marcador aos sete minutos. Renan Luís cobrou escanteio do lado esquerdo na cabeça de Douglas, ex-zagueiro do CSA, que se livrou da marcação e testou consciente no canto esquerdo de Dalberson, fazendo um a zero e o primeiro gol esmeraldino como visitante na competição.

Só que em questão de minutos, o zagueiro foi de heroi a vilão. Jogador mais perigoso do CSA, Iago Teles passou por Lucas Mota e acabou atingido por Douglas dentro da área, pênalti marcado. Aos 15, Tomas Bastos deslocou Reynaldo, bateu rasteiro no canto direito e igualou o placar.

O gol fez crescer a equipe da casa, que por pouco não marcou logo no minuto seguinte. Em contra-ataque do Azulão, Robinho avançou em velocidade, se atrapalhou e caiu com a bola, mas conseguiu tocar para Iago Teles, que abriu para Tomas Bastos, o autor do gol chutou forte, para grande defesa de Reynaldo.

Aos 23 minutos, a esperança esmeraldina ruiu, com um golaço para o CSA virar o placar. Gabriel Taliari carregou com liberdade pelo meio e emendou uma balaço no ângulo de Reynaldo. Do lado esmeraldino, Higo Magalhães modificou a equipe do meio pra frente para tentar reagir.

Aos 41, Klenisson deu passe açucarado para Cardoso nas costas da defesa, o atacante ficou de frente com Dalberson, mas foi abafado e não conseguiu concluir a jogada. Até os minutos finais, o CSA administrou a vantagem e assegurou a vitória em casa.

Panorama e próxima partida

Após mais uma derrota fora, o Manaus deixou a zona de classificação e agora é o décimo colocado, com nove pontos, enquanto o CSA chegou a 12, na sexta posição. A 8ª rodada no fim de semana reserva o inédito encontro local entre Manaus e Amazonas na Série C. O dérbi amazonense acontece domingo (11), às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.

Confira os melhores momentos