Esporte localManaus FC

Manaus perde para Tombense e se complica na luta pelo acesso

(Foto: João Normando/FAF)

Jogando em casa diante de seu torcedor, na Arena da Amazônia, o Manaus perdeu de virada nos acréscimos para o Tombense-MG por 2 a 1 neste sábado (30), e se complicou no quadrangular final da Série C. O time mineiro chegou a 10 pontos, garantiu o acesso e a presença na final da competição com o resultado. Rafhael Lucas marcou o gol esmeraldino, Capa e Jean Lucas fizeram os gols do Carcará.

O jogo

Aos 3, Igor fez a ultrapassagem pela direita e cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ronaell, que chutou por cima e arrancou o primeiro “Uh” da torcida. Com o Manaus tentando tomar a iniciativa com a bola, o Tombense se defendia, e as equipes tinham muita dificuldade em construir jogadas, errando muitos passes. Aos 15, o goleiro Matheus lançou Anderson Paraíba no contra-ataque, o meia partiu da direita pro meio e soltou uma bomba de canhota, que passou por cima do travessão.

Depois da parada médica, o gol esmeraldino. Após escanteio batido, Davis pegou a sobra e escorou para Igor na direita, com espaço, o lateral cruzou na medida para Rafhael Lucas testar no canto de Felipe e abrir o placar aos 31 minutos.

O camisa 9 marcou o quarto gol pelo Manaus na Série C (Foto: João Normando/FAF)

Sete minutos depois, a resposta do time mineiro. Bola perdida no meio e no contra-ataque, Jean Lucas serviu Capa, que invadiu a área no corredor esquerdo e tocou na saída de Matheus para deixar tudo igual, 1 a 1. Sentindo dores na coxa, Júlio Rusch deu lugar a Daniel Costa no meio de campo, aos 42 minutos. Os dois primeiros lances do camisa 30 já fizeram a diferença para o Manaus.

Primeiro, um escanteio batido no segundo pau que Rafhael Lucas testou para defesa de Felipe. Na sequência, falta venenosa pelo lado esquerdo, que passou na frente do gol e ninguém desviou.

Segundo tempo

As equipes voltaram dos vestiários sem modificações e com um ritmo um pouco mais intenso, ambas precisavam sair pro jogo. Atendendo o apelo do torcedor, Piza colocou Vitinho na vaga de Paraíba, que sentiu a coxa e deixou o jogo aos 12 minutos. Quatro minutos depois, a primeira chance mais clara da etapa complementar. Davis arrancou pelo meio com a bola dominada e arriscou de fora, a bola passou do lado do gol de Felipe.

Pira tentou brigar com a marcação, mas sozinho (Foto: João Normando/FAF)

Aos 25, Igor pegou sobra de um escanteio e cruzou no segundo pau, na cabeça de Marcelo, que chegou sozinho e testou por cima. Dois minutos depois, novo escanteio que a defesa mineira afastou e a bola sobrou para Ronaell, que pegou de primeira de fora da área e mandou um balaço na trave. Com 32 minutos, Piza tirou Guilherme, o único volante de origem, além de Rafhael Lucas é Igor, para as entradas de Douglas Lima, Denilson e Edvan.

Com muitos erros técnicos e o Gavião exposto já sem forças para fazer o gol, o castigo veio aos 47 minutos. Jean Lucas começou a jogada, recebeu na entrada da área, limpou e chutou forte cruzado no canto de Matheus, dando o golpe que o torcedor esmeraldino não esperava, era a virada do Tombense. Fim de jogo, o Carcará garantiu o acesso.

Fora de casa, o Tombense sacramentou o acesso inédito à segunda divisão (Foto: João Normando/FAF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *