Manaus perde por 2 a 0 para o Botafogo-PB e segue na zona de rebaixamento da Série C
Gavião fez bom primeiro tempo e parou no goleiro Gustavo, mas o Belo conseguiu os gols da vitória na etapa final e impôs a segunda derrota seguida do Esmeraldino
A situação do Manaus vai ficando a cada dia mais preocupante na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela 15ª rodada da competição, o Gavião do Norte acabou derrotado para o Botafogo-PB por 2 a 0, com gols de Wesley Dias e Gerson Magrão, na noite deste domingo (30). Foi a terceira partida sem vitória e a segunda derrota consecutiva do Manaus, que está na zona de rebaixamento.
O jogo
Com Roger Silva estreando na área técnica, o Manaus começou melhor, mais confiante, mandando nas ações ofensivas nos primeiros minutos. Logo aos 40 segundos, um chute de Lucas Batatinha de fora da área passou perto do gol de Gustavo. O camisa 9 voltou a arriscar aos seis minutos, em chute de longe, que foi pra fora.
O Gavião parecia jogar em casa e exigiu muito de Gustavo, ex-goleiro do Amazonas. Aos 10 minutos, Gama cobrou falta, Gustavo voou para defender de mão trocada. Aos 16, a resposta do Belo. Cruzamento de Bismark, Mariotto tentou completar pro gol, e a bola desviou na defesa do Gavião quase matando Andrey, mas ela foi pra fora.
Na sequência, Gustavo voltou a salvar o Belo e evitou que o Manaus abrisse o placar. Aos 22 minutos, pancada de Klenisson de canhota da meia-lua, o arqueiro fez uma grande defesa. No lance seguinte, Lucas Batatinha recebeu de Gabriel Lima, ajeitou o corpo da entrada da área e finalizou, Gustavo de novo foi protagonista e espalmou. A primeira etapa que começou frenética, terminou num ritmo menos intenso, com o Botafogo começando a ganhar mais espaço no ataque.
Segundo tempo
A superioridade do Gavião não se repetiu na segunda etapa, e o Belo passou a tomar conta das ações. Aos 10 minutos, Bismark arriscou chute de fora da área, Andrey trabalhou pela primeira vez com mais perigo. Se o Manaus não aproveitou na etapa inicial, o Belo inaugurou o marcador sendo eficiente na bola parada aos 14 minutos. Renatinho cobrou escanteio do lado direito, a bola passou por todo mundo na pequena área, Wesley Dias aproveitou no meio do caminho e empurrou pras redes.
A partida ficou aberta, com possibilidades tanto para o empate, quanto para o segundo gol do time da casa. Aos 33, Mariotto mergulhou de cabeça para defesa de Andrey. Na reposição e contra-ataque do Manaus, Thiaguinho queimou chute de fora da área, que passou muito perto da trave de Gustavo.
Já aos 50 minutos, o Botafogo aproveitou um vacilo da defesa esmeraldina e matou o jogo. Bruno Bispo saiu jogando errado, Gerson Magrão roubou a bola e tocou na saída de Andrey para fazer o 2 a 0.
Panorama e próximas partidas
O Gavião do Norte é o 18º colocado, com 14 pontos na conta. Pela 16ª rodada, o Manaus vai até o estádio Manduzão para enfrentar o Pouso Alegre-MG, em duelo direto contra o rebaixamento. A bola rola às 15h (de Manaus), do próximo sábado (5).
Confira os melhores momentos