Esporte localManaus FC

Manaus vence Penarol por 2 a 0, garante liderança do grupo A e se mantém 100% no Barezão 2020

(Foto: João Normando/FAF)

Na partida que valia a liderança do grupo A e que definiu os confrontos das semifinais do Campeonato Amazonense 2020, o Manaus FC venceu o Penarol por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), no estádio da Colina, se manteve 100% na competição e garantiu o 1º lugar do grupo com nove pontos, deixando a segunda vaga com a equipe de Itacoatiara, que permaneceu com quatro pontos. Os gols da partida foram marcados pelo recém-contratado Rafael Ibiapino e por Jack Chan.

O jogo

Já classificadas e com poucos dias para descanso entre um jogo e outro, as duas equipes entraram em campo com várias modificações em relação a última rodada. Titular pela primeira vez, o recém-chegado atacante Rafael Ibiapino tratou de abrir o placar para o Manaus logo aos oito minutos do primeiro tempo. O novo camisa 9 esmeraldino recebeu pela esquerda, limpou para o meio e chutou forte para marcar seu primeiro gol com a camisa do Gavião.

Novo camisa 9 do Gavião deixou sua marca no primeiro jogo como titular (Foto: João Normando/FAF)

Cinco minutos depois, foi a vez de Jack Chan, de volta ao time titular após quatro jogos, deixar a sua marca e ampliar a vantagem do Manaus. O camisa 96 recebeu um belo passe de Alex e, na cara do gol, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Bernardo. Logo após ter sofrido o segundo gol, o Penarol conseguiu criar uma chance muito clara de gol, quando o árbitro marcou pênalti, após um toque de mão do lateral Tiago Costa. Na cobrança, o atacante uruguaio Acosta até deslocou o goleiro Gleibson, mas mandou para fora.

No fim da primeira etapa, o Manaus ainda chegou bem perto do terceiro gol mais uma vez com Rafael Ibiapino, que recebeu de Jack Chan do lado direito da área e finalizou de cobertura, mas a bola bateu no travessão.

Fora por conta de uma lesão muscular na coxa, atacante Jack Chan voltou a ser titular após quatro partidas (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os dois treinadores fizeram três substituições cada. No Manaus saíram os autores dos gols, além do zagueiro Luis Fernando para as entradas de Yuri, Spice e Isaac. Já no Penarol, Ramon, Acosta e Lucas Cordeiro deram lugares a Denner, Edirley e Marcelo. E ainda no início da segunda etapa, Edmilson de Jesus precisou gastar sua quarta substituição, desta vez forçada, já que Gabriel Renan sofreu uma falta forte e não conseguiu permanecer em campo.

Após um início sem chances de gol, o Gavião do Norte conseguiu assustar aos 15 minutos, quando Tiago Costa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola passou na cara do gol por todo mundo. O Manaus seguia ocupando mais o campo de ataque e tomando as iniciativas da partida, enquanto o Penarol se segurava como podia para não tomar o terceiro gol e tentar sair em velocidade. Em uma segunda etapa sem criatividade e poderio ofensivo, as duas equipes não conseguiram criar nenhuma oportunidade clara de gol e o placar não foi mais alterado.

Gavião do Norte se mantém 100% na competição, com três vitórias em três jogos (Foto: João Normando)

Semifinais

Agora pelas semifinais, o Manaus vai enfrentar o Fast, segundo colocado do grupo B, enquanto o Penarol vai encarar o São Raimundo, líder do grupo. As partidas estão marcadas já para às 15h30 do próximo sábado (27). Na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte e o Rolo Compressor duelam simultaneamente ao confronto entre o Tufão e o Rolo Compressor, que brigam pela vaga na final, no estádio da Colina.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *