Barezão 2022Esporte localManaus FCSão Raimundo

Manaus vence São Raimundo por 2 a 1 e segue 100% na ponta do Barezão


(Foto: João Normando/FAF)

Na noite desta quarta-feira (31), na Arena da Amazônia, o Manaus venceu o São Raimundo por 2 a 1 e chegou à quarta vitória consecutiva no Barezão 2021, na liderança isolada com 12 pontos, com 100% de aproveitamento. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Diego Rosa e Gabriel Davis, Negueba descontou para o Tufão da Colina, que segue sem vencer na competição.

Primeiro tempo: fraco de chances, jogo duro do Tufão 

O Manaus começou a partida tomando a iniciativa, ocupando o campo de ataque, o São Raimundo, por sua vez, esperava e marcava no campo de defesa, com intensidade. Os primeiros minutos foram de muito estudo e nenhuma oportunidade, o que só aconteceu aos 16 minutos, numa escapada em velocidade do São Raimundo. Negueba acionou Miliano na esquerda e arriscou de fora da área com força, o goleiro Rafael espalmou.

Aos 24 minutos, o Manaus chegou pela primeira vez, sem conseguir infiltrar na área, Gabriel Davis chutou de fora e a bola ganhou a linha de fundo. Numa trama coletiva três minutos depois, Erivelton girou pra cima da marcação na entrada da área e chutou, a bola foi pra fora.

O primeiro tempo já se caminhava para o seu final, quando o Gavião do Norte acelerou a jogada pelo lado direito, Guilherme Amorim fez a ultrapassagem, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Diego Rosa, que se antecipou à marcação e escorou pro gol, fazendo 1 a 0 para o Manaus aos 43 minutos.

Diego Rosa marcou aos 43 minutos após passe de Guilherme Amorim (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo: reação do Tufão e resposta rápida do Manaus

Com trinta segundos de bola rolando, o Manaus partiu pra cima em busca de ampliar o placar. Douglas Lima arrancou pela esquerda e cruzou na área pra Vanilson, que pegou fraco de cabeça na bola, mas ainda assim foi em direção ao canto esquerdo de Matheus, que foi buscar. Aos dois minutos, pelo lado direito, Erivelton cruzou rasteiro, novamente Vanilson tentou chutar, não pegou em cheio, mas a bola ia na direção do gol, Matheus defendeu com os pés.

O São Raimundo respondeu aos 10 minutos num golaço de Negueba, o camisa 20 ganhou de Spice pela direita, foi à linha de fundo e quando o goleiro Rafael se preparava para sair do gol e antecipar o cruzamento, Negueba mandou direto pro gol praticamente sem ângulo, empatando a partida, mas a alegria para o Tufao da Colina durou pouco. Aos 15 minutos, numa sequência de tentativas, o Manaus retomou a frente do placar com Gabriel Davis. Após triangulação pelo lado direito, Diego Rosa chegou a linha de fundo e cruzou pra trás onde estava o camisa 80, que chutou, a bola resvalou em Wendel, matando o goleiro Matheus, 2 a 1 para o Esmeraldino.

Panorama foi parecido com o da primeira etapa: Manaus com posse e São Raimundo nos contra-golpes (Foto: João Normando/FAF)

O Tufão não se intimidou com o gol sofrido e ameaçou aos 24 minutos, com Miliano, que arriscou de fora com curva buscando o ângulo, a bola passou perto. A partida seguiu com o Manaus rondando a área tentando tabelas para sair em condições para cruzar na área, enquanto o São Raimundo seguia apostando na transição rápida, o técnico Sergio Duarte até promoveu um esquema com três zagueiros para soltar os laterais para o ataque, contudo, o time não conseguiu empatar novamente.

No último lance da partida em cobrança de falta na meia-lua, o estreante Assis colocou com categoria buscando o ângulo, a bola caprichosamente beijou a trave, fim de papo, mais uma vitória do Manaus no Barezão.

Panorama e próximas partidas

Ultrapassado pelo Amazonas no começo da rodada, o Esmeraldino retomou a ponta com 12 pontos, contra 11 da Onça Pintada, o Tufão segue amargando um jejum de vitórias e permaneceu na sétima colocação com três pontos conquistados.

Pela 7ª rodada, o Manaus volta a campo no próximo sábado (3), contra o Amazonas FC, a partir das 16 horas, na Arena da Amazônia, em duelo direto pela liderança. No domingo (4), o São Raimundo pega o Iranduba, no estádio Carlos Zamith, às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *