Esporte localSão Raimundo

Mirando terceira vitória seguida na Série D, São Raimundo recebe o Humaitá-AC, na Colina

Há quatro jogos sem perder, o Tufão conquistou sua primeira vitória fora de casa na última rodada e quer se manter entre os líderes do grupo A1

Vivendo seu melhor momento na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo recebe o Humaitá-AC, às 15 horas deste sábado (4), na Colina, pela 8ª rodada e abertura do returno da 1ª fase. Contando com o apoio do seu torcedor, o Tufão vai em busca da sua terceira vitória seguida, enquanto o Humaitá quer voltar a somar pontos para tentar sair da parte de baixo da tabela.

O torcedor alviceleste poderá comparecer para apoiar a equipe. A venda de ingressos começou na última sexta e segue neste sábado, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As entradas dão direito ainda à Tufão Fest, pré e pós-jogo musical que contará com quatro atrações.

Há quatro jogos sem perder, o São Raimundo conquistou sua primeira vitória fora de casa na última rodada, ao vencer o próprio Humaitá-AC por 1 a 0, em Rio Branco (AC). Após a boa sequência, o Tufão é atualmente o 3º colocado do grupo A1 com 13 pontos, quatro a mais que o São Raimundo-RR, o primeiro fora da zona de classificação.

Quanto ao time, os volantes Tiago Amazonense e Felipe Tiririca, e o atacante Hemerson, todos ainda lesionados, estão fora do duelo. Por outro lado, Aderbal Lana poderá contar novamente com Railson, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, um provável onze inicial do Tufão pode ser o mesmo que iniciou em Rio Branco, com: Neguet; Alan Patrick, Guilherme, Ivan e Sousa; Derlan, Dênis Pedra e Felipe Matheus; Dedê, Caíque e Mateus Oliveira.

Voltando de suspensão, Railson estará novamente à disposição

Com a segunda derrota seguida na competição, o Humaitá agora é o vice-lanterna do grupo com quatro pontos. O Tourão está a sete pontos do Porto Velho, primeiro time no G4.

O meia Isac, que sentiu um problema no músculo adutor da coxa, é um dos desfalques. O zagueiro Reginaldo e o meia-atacante Luiz Henrique, o Psika, cumprem suspensão após expulsão na última rodada. Já o lateral-esquerdo Dominy, que cumpriu suspensão na última rodada, foi liberado pelo clube.

Em contrapartida, o atacante Gabriel Cotta, das categorias de base, foi relacionado pela primeira vez para o time principal. O meia Geovani Silva e o zagueiro Douglas, contratados nesta semana, também foram relacionados e deverão ser titulares.

Com isso, um provável time titular do Humaitá tem: Felipe Leineker; Maurício, Vinícius Matos, Douglas e Felipinho; André, Geovani Silva e Felipe; Fernandinho, Fabinho e Daniego.

Gabriel Cotta é uma das novidades do Tourão para o confronto

No apito, comanda Murilo Francisco Misson Júnior, de Minas Gerais, com auxílio de Anne Kesy Gomes (FIFA) e Adriana Costa Farias, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O quarto árbitro é Halbert Luís Moraes Baía, também do Amazonas.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.