Brasil

Na quarta de clássicos, Grêmio e Botafogo levam a melhor

(Foto: Vítor Silva/ BFR)

A quarta-feira (23) teve futebol para todos os gostos. De clássico na Libertadores à Copa do Brasil, passando por jogo do Campeonato Brasileiro. Confira os resultados.

Athletico-PR 2×0 Colo Colo

O Furacão fez jus ao apelido e varreu os chilenos logo no começo do jogo. Detalhe: o time não precisou fazer um gol sequer para ganhar o jogo. Aos 14 minutos, já estava 2 a 0 para a equipe paranaense com dois gols contra. Campos Mosqueira abriu o placar aos 7 e aos 14, Suazo terminou de complicar a vida dos visitantes. Com uma boa vantagem, o rubro-negro administrou o placar no restante do tempo e conquistou mais uma importante vitória na competição.

Com o resultado, o Athletico abriu vantagem na liderança do grupo C, com nove pontos, três a mais que o Colo Colo, que permanece em segundo.

Guarani-PAR 0x0 Palmeiras

Mais uma vez jogando um futebol pouco inspirado, o Palmeiras empatou, dessa vez com o Guarani-PAR, fora de casa, sem gols. O jogo foi bastante equilibrado, e o Verdão teve muita dificuldade na transição entre meio e o ataque. Com Luiz Adriano pouco pouco acionado, as melhores chances vieram em bolas cruzadas na área e em chutes de longe.

O resultado serviu ao menos para deixar o clube matematicamente bem perto da classificação para as oitavas. Se vencesse, apenas cumpriria tabela nas últimas duas rodadas. Líder, com 10 pontos, o Palmeiras pode se classificar à próxima fase até perdendo as próximas duas partidas, dependendo dos demais resultados.

Internacional 0x1 Grêmio

Existe zebra em clássico? No Grenal da Libertadores, o Grêmio, que vinha bastante pressionado, conquistou uma vitória improvável diante do Inter, que era favorito, fazendo valer o histórico recente do confronto.

Num jogo equilibradíssimo, Pepê fez o gol da vitória aos 29 do segundo tempo, no primeiro chute no alvo que o tricolor deu no jogo inteiro. O resultado deixou os dois rivais na cabeça da chave. O Inter, ainda líder, com sete pontos, e o Grêmio, agora em segundo, também com sete, num dos grupos mais parelhos da competição.

Vasco 0x0 Botafogo

Num jogo ruim tecnicamente, o Botafogo, que havia vencido o jogo de ida, conquistou a classificação nas oitavas da Copa do Brasil, deixando o Vasco pelo caminho. Com a classificação, o Glorioso garantiu uma senhora bolada. A premiação para as equipes que avançam às oitavas é de R$ 2,6 milhões.

Ceará 5×1 Brusque

Outro que precisava apenas proteger a vantagem conquistada na ida era o Ceará, mas o Vozâo jogou pra vencer, e não apenas venceu, como goleou. O Brusque até assustou, abrindo o placar aos 19 minutos de jogo, com Alex Sandro, cobrando pênalti.

Mas o jogo já foi para o intervalo empatado, com o gol de Rafael Sóbis, aos 45 do primeiro tempo. A virada veio aos 19 do segundo, também com Sóbis. Bergson fez o terceiro aos 30, Airton fez contra aos 33 e Tiago Pagnussat fechou a conta nos acréscimos.

Os adversários de Ceará, Botafogo, Juventude e América-MG, estes dois últimos classificados nesta terça, conhecerão seus adversários nesta quinta, no sorteio que será realizado às 10h30 (horário de Manaus).

Sport 1×0 Corinthians

O Sport venceu o Corinthians por 1 a 0, no jogo isolado do Campeonato Brasileiro. Iago Maidana fez de pênalti, aos 37, na partida que marcou a estreia de Thiago Neves. Com o resultado, O Leão pula, ao menos por hora, para a sétima posição, com 17 pontos, enquanto o Timão segue olhando para baixo, em 13º, com 12 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *