Futebol FemininoRecanto Interativo

Na trave pelo acesso, Renata Koki enaltece campanha do Recanto: “Orgulho da equipe”

Equipe amazonense acabou sendo eliminada pelo Remo no duelo que valeu vaga para a Série A2 do Campeonato Brasileiro

Em sua primeira competição nacional, o Recanto ficou a um passo de conquistar o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. No último sábado (27), a equipe amazonense venceu o Remo por 1 a 0, mas acabou sendo eliminada por conta do placar agregado de 3 a 2 para as paraenses. Responsável por levar o Recanto ao Brasileirão Feminino, a técnica Renata Koki lamentou a desclassificação, mas não deixou de elogiar a campanha da equipe na Série A3.

Ficamos tristes, pelo jogo que as meninas fizeram aqui. O jogo foi perdido lá na casa delas. Um jogo que poderíamos ter jogado um pouco mais e a gente não conseguiu desenvolver nosso futebol. Ficar correndo atrás do prejuízo é muito difícil, mas as meninas estão de parabéns, elas deram tudo dentro de campo, eu sei o potencial delas e saio daqui com muito orgulho da minha equipe. Agora é trabalhar para que a gente possa ter o acesso novamente, independente de quem esteja no comando e das atletas que estejam jogando aqui, nós vamos lutar novamente para quem sabe ano que vem a gente consiga subir

Renata Koki

O Recanto se despediu da competição com quatro vitórias, um empate e uma única derrota, justamente na partida de ida diante do Remo. Na campanha até o duelo do acesso, a equipe amazonense passou pelo rival estadual Tarumã e pela Assermurb, do Acre.

Sem a vaga na segunda divisão nacional, o atual campeão estadual tem grandes chances de ficar de fora da próxima edição da Série A3, já que o Campeonato Amazonense Feminino 2023 terá apenas cinco equipes na disputa, uma a menos que o mínimo exigido pela CBF para que o estado tenha direito a uma vaga na terceira divisão.

Confira os melhores de Recanto 1 x 0 Remo

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.